29.2 C
Juruá
segunda-feira, maio 20, 2024

Mais de 150 expositores estarão participando da 6ª Edição do Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul

Por Juruá24horas.

- Publicidade -

O Festival da Farinha está chegando, e para os empreendedores de Cruzeiro do Sul, é um momento para ganhar uma renda extra e mostrar seus produtos ao público. Gleiciane Cruz, Secretária Municipal de Empreendedorismo, Turismo e Inovação, explicou que a organização do festival está em pleno andamento, com cerca de 80% da estrutura já montada. Ela destacou a importância do festival não apenas como parte do calendário cultural da cidade, mas também como um evento turístico que oferece oportunidades de geração de renda.

“Com certeza, estamos aqui na organização de toda a área do festival, do Crocri. A gente já está com a estrutura quase 80% já montada, e para a gente poder estar oferecendo para os nossos empreendedores do nosso município de Cruzeiro do Sul, que é uma preocupação aí do nosso prefeito, que o festival está dentro do calendário cultural do nosso município. E também turístico, para que as pessoas possam ter uma geração de renda, eles possam ter oportunidade de comercializar os seus produtos em diversos segmentos, né, que são a parte do artesanato, a parte da bebida, a parte da alimentação, floricultura e também outras empresas estarão aqui dentro do festival para mostrar seus produtos para a sociedade.”

O evento contará com mais de 150 expositores que abrangem diversas áreas relacionadas ao Festival da Farinha. A Secretária enfatizou que é uma oportunidade para fortalecer a agricultura local, uma vez que os produtos são derivados da mandioca e serão exibidos no festival.

Ela também mencionou a importância de oferecer pratos típicos relacionados à mandioca, já que o festival é conhecido por ser o Festival da Farinha. Uma casa de farinha será montada na área central, proporcionando aos visitantes uma experiência autêntica.

O Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul promete ser uma celebração não apenas da cultura local, mas também uma oportunidade para os empreendedores locais prosperarem e para os visitantes apreciarem as delícias e produtos regionais. Com a estrutura quase completa e o entusiasmo dos organizadores, o evento promete ser um sucesso em 2023.

- Publicidade -
Copiar