27 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Missão do Corpo de Bombeiros atende 43 ocorrências em apenas 4 dias no município de Porto Walter

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal de Porto Walter através do Prefeito César Andrade, solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militar do 4º Batalhão em Cruzeiro do Sul, no qual foram enviados 8 militares para a efetivação de uma Operação durante o 8º Festival do Milho – 2023, com realização da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Secretaria de Cultura.

Devido ao difícil acesso ao município, a equipe passou por atoleiros, sendo necessário dormir na estrada por conta dessa eventualidade. Assim, ao chegarem no município, a guarnição atendeu 2 ocorrências de APH, 5 prevenções sendo uma de banhistas, 4 a palcos de show, 4 exposições, 2 treinamentos e instruções a alunos e membros de defesa civil, 1 incêndio em embarcação de grandes proporções, 1 vistorias de insetos, 1 controle de insetos, além de 22 incêndios em vegetação, totalizando 43 ocorrências em apenas 4 dias de operação.

No entanto, foram utilizados quadriciclos, 2 caminhonetes, materiais de salvamento em altura, mergulho, salvamento aquático, Aph e material de combate a incêndios florestais durante a efetivação da operação.

- Publicidade -
Copiar