23.1 C
Juruá
terça-feira, fevereiro 27, 2024

PP oficializa Alysson como pré-candidato nas eleições

Por Marcos Venicios, do AC24horas.

- Publicidade -

Após quase duas horas de reunião a portas fechadas na sede do Partido Progressistas, 17 dirigentes partidários aptos a votar dos 24 decidiram pela aclamação da pré-candidatura do secretário de governo, Alysson Bestene a prefeitura da capital nas eleições de 2024.

Em seu pronunciamento, a presidente da executiva municipal, deputada federal Socorro Neri, revelou que houve no decorrer da reunião pedidos de expulsão do prefeito Tião Bocalom dos quadros do PP. “Tivemos 4 pedidos de expulsão do prefeito Tião Bocalom por infidelidade partidária. Por unanimidade, Alysson Bestene candidato a prefeito e a partir daí apresentar a população de Rio Branco e é com Alysson Bestene que vamos caminhar”, declarou Neri.

No entanto, apesar das ausências de membros como o chefe da Casa Civil de Rio Branco, Valtim José, da secretaria de educação de Rio Branco, Nabiha Bestene e os vereadores Samir Bestene, Rutênio Sá e N. Lima, que não compareceram ao local da votação na manhã deste sábado, 23, o clima era ameno e sem racha entres os membros da executiva municipal.

FOTO: SÉRGIO VALE

A escolha pela pré-candidatura de Alysson Bestene ocorreu devido à má relação do prefeito Bocalom com os membros da executiva na capital. Segundo um dos filiados, o gestor não tem diálogo e vida orgânica partidária. “O Bocalom nunca contribuiu com o partido e nem participa de nenhuma das nossas atividades”, declarou a fonte, pedindo sigilo na identidade.

No decorrer da semana, os postulantes ao pleito eleitoral do próximo ano, deram suas declarações acerca do assunto, Bestene revelou que está preparado para a disputa das eleições e com apoio do governo da executiva municipal. Já Tião Bocalom contou que não está preocupado com a decisão tomada com quase um ano para as eleições e afirmou que acredita em sua candidatura aos 45 do segundo tempo, mostrando que, talvez, tenha um trunfo nas mãos para mudar o pensamento e a decisão da direção do Progressistas.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!