29.9 C
Juruá
quinta-feira, novembro 30, 2023

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega reforma da UBS Jesuíno Lins, no bairro do Alumínio

Por Leandro Altheman.

- Publicidade -

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou na tarde desta terça, 26, a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde, Jesuíno Lins, no bairro do Alumínio. Foram investidos R$ 441.364,85 de emenda parlamentar na melhora e ampliação dos espaços deste que é o posto de saúde mais antigo de Cruzeiro do Sul. Esta é a 14° UBS reformada pela prefeitura com base em recursos de emendas parlamentares.

Presente no ato de reinauguração da unidade, o prefeito Zequinha Lima prestou homenagem aos servidores da saúde que atuaram no posto. Maria Adália Lourenço Aquino que trabalhou por mais de 8 anos no posto, foi uma das servidoras homenageadas.

“ É um reconhecimento que eu não esperava, mas a que fico muito agradecida pelo trabalho dela. É muito importante este reconhecimento pelas pessoas que trabalharam na área da saúde”, disse Maria Auriciene Lourenço Aquino, filha de uma das homenageanadas.

O vereador Fábio Filho, o Novo, é morador do bairro do Alumínio e reconhece a importância do posto para o bairro.

“Só tenho a agradecer a Deus e ao prefeito Zequinha e vice Henrique pelo momento histórico para o bairro do alumínio com a entrega deste posto revitalizado, quem ganha é população dos bairros do Telégrafo, Cobal e Alumínio. Temos agora um posto totalmente reformado com equipamento moderno, com estacionamento que não tinha antes e hoje está todo asfaltado. Obrigado ao prefeito Zequinha por esta obra”.

James Marques é o coordenador da Unidade Jesuíno Lins, que tem uma média mensal de atendimento entre 600 a 700 pessoas por mês para um total de 9 mil a 10 mil usuários dos três bairros.

“Para nós e população é gratificante. Só vem a somar a revitalização desta unidade com mais salas para atendimento, sala de multiuso profissional, sala de procedimentos. Tudo é de grande valia para a população eu só vem a ganhar. Serão agora três profissionais médicos e três enfermeiros aumentando a capacidade de atendimento para estes três bairros.

O deputado estadual Nicolau Jr. prestigiou a entrega da reforma.

“Com esse já são 14 postos reformadas. A meta da gestão é de reformar todos. Não se trata de uma reforma qualquer, mas algo que melhora as condições do posto atendimento: consultórios, banheiros, salas que não estavam ativas, a integração do com sistema do go verno federal que garante o repasse de recursos. O prefeito teve um olhar também para esta parte administrativa para o correto funcionamento da unidade. A gestão do prefeito Zequinha na saúde é referência do Acre e no Brasil pela revitalização que nosso prefeito Zequinha está fazendo”.

O prefeito Zequinha lembrou a importância do posto para os bairros do Alumínio, Telégrafo e Cobal.

“Este foi o primeiro posto de saúde construído em Cruzeiro do Sul, feito pelo governo do estado quando o Dr. José Alberto era secretário de saúde. É um posto antigo que é uma referência nesta região central de Cruzeiro do Sul e demais bairros próximos.”

“Já reformamos mais da metade dos postos e hoje estamos entregando mais um. Ampliamos algumas salas dentro do posto para ter mais espaço para o atendimento, trocamos cores, mas também estamos comprando e adquirindo equipamento para que o posto possa atender melhor e dar suporte de mais qualidade para quem busca. Troucemos a telemedicina que começa com uma consulta no posto de saúde além e valorizar nossos servidores com os pisos que implementamos. A sociedade só tem a ganhar com o espaço bonito e aconchegante”, concluiu

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!