30.6 C
Juruá
segunda-feira, julho 22, 2024

Saindo de Cruzeiro do Sul, homem é preso com 18 quilos de cocaína durante abordagem em rodovia

Por redação.

- Publicidade -

Droga estava dentro de uma bolsa e estava sendo transportada de Cruzeiro de Sul — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica Acre

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (13) por tráfico de drogas. Equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) encontraram 18 quilos de cocaína dentro de um carro que saiu de Cruzeiro do Sul, cidade do interior do Acre.

As equipes montaram um cerco policial próximo à Vila Custódio Freire, na BR-364, para abordar o veículo. Contudo, ao avistar a barreira, o motorista acelerou e tentou fugir. Os policiais iniciaram a perseguição, o condutor do veículo perdeu o controle e parou.

No carro havia três pessoas, sendo que duas conseguiram fugir. À Rede Amazônica Acre, o delegado Getúlio Monteiro falou que os investigadores da Denarc receberam a informação de que um carro transportava drogas do interior para a capital acreana.

Motorista perdeu controle do carro enquanto tentava fugir — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica Acre
Motorista perdeu controle do carro enquanto tentava fugir — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica Acre

“Era um carro de passeio que estava com a droga, foi feita a abordagem na altura do Custódio Freire. O condutor do veículo tentou empreender fuga, acabou perdendo o controle e a polícia acabou apreendendo a droga que estava dentro de uma bolsa”, confirmou.

O delegado destacou que o Acre é usado como rota de traficantes que compram os entorpecentes em países vizinhos que são produtores de cocaína. “Normalmente passa por aqui e vai para o restante do país. Semana passada tivemos êxito na apreensão de 33 quilos de cocaína em Cruzeiro do Sul, em nosso núcleo lá, então, mostra que é uma rota intensa, mas também que a Polícia Civil está conseguindo combater e fazer grandes apreensões”, concluiu.

  • Fonte: g1 AC.
- Publicidade -
Copiar