31.9 C
Juruá
segunda-feira, maio 20, 2024

Secretaria de Educação promove ação em alusão à Semana da Luta da Pessoa com Deficiência em Guajará (AM)

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Secretaria de Educação do Município de Guajará (AM) tem cumprido, nas escolas municipais, uma programação em alusão à Semana da Luta da Pessoa com Deficiência, que se iniciou no dia 19 se estende até o dia 22.

A ação visa mostrar os resultados dos trabalhos, os atendimentos, planejamentos, e o engajamento dos professores durante o ano, e mostrar que a inclusão está ativa no município.

O dia 21 de setembro foi instituído pela Lei n.º 11.133/2005 como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, sendo uma iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes (MDPD), para conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão.

A pessoa com deficiência é aquela que apresenta limitações ou incapacidades para o desempenho de atividades, e necessita de uma atenção integral que atenda às ações de promoção, prevenção, assistência, reabilitação e manutenção da saúde.

A coordenadora Jacinta, responsável pela inclusão, ressaltou o envolvimento da Secretaria de Educação, que apoia os trabalhos de inclusão, promovendo uma educação melhor para o município. “Os nossos alunos a cada dia vencendo seus próprios desafios, os pais aprendendo e se envolvendo na vida educacional de seus filhos, isso sim é inclusão” destacou ela.

- Publicidade -
Copiar