23.4 C
Juruá
domingo, março 3, 2024

Sindicato dos Vigilantes alerta sobre possível demissão de mais de 700 trabalhadores no AC

Por Dell Pinheiro, dA Gazeta do Acre.

- Publicidade -

Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Acre (SESSPAC), Nonato Santos, cerca de 710 trabalhadores podem ser demitidos no Estado. De acordo com ele, duas empresas devem fazer demissões em massa, já no mês de outubro, sendo 135 servidores que atuam na FBX e 565 da Estação VIP.

Santos ressaltou que isso deve ocorrer por conta do reajuste financeiro que não vem sendo feito pelo governo às empresas.

“Eles não estão recebendo da Saúde e Educação a repactuação financeira, porque todo ano tem o aumento salarial, porém, ela não recebe do governo, pois não tem como fazer a convenção coletiva no caixa da empresa”, explicou.

Nonato também fez um alerta: caso ocorram as demissões, haverá um caos nos locais onde os vigilantes prestam serviço. O sindicalista também ressaltou que a categoria irá se manifestar, na próxima semana, para chamar atenção das autoridades.

“Deverá ocorrer uma paralisação, sendo uma manifestação com quem tá de folga e, possivelmente, uma greve geral”, disse o sindicalista.

Ao site ac24horas, o governador disse não estar ciente do ocorrido, porém garantiu que irá resolver o assunto, salientando que conversará com sua equipe econômica para buscar uma solução para o problema.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!