32.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Antecipando 2026, Mazinho Serafim diz que é candidato a governador e cutuca Jorge Viana

Por Luciano Tavares - Blog da Hora.

- Publicidade -

Antecipando 2026, Mazinho Serafim diz que é candidato a governador e cutuca Jorge Viana

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos) decidiu, pelos a priori, que será candidato a governador em 2026. Ele, inclusive, já antecipa o debate da disputa eleitoral ao dizer que não quer esperar mais três décadas para discutir um modelo viável de produção e melhoria para a economia do Acre.

“Não vou esperar mais 35 anos para ver a coisa acontecer. Sou candidato a governador e não tem problema. Quero discutir esse Estado seja com quem for”, afirma.

Ao falar sobre incentivo ao setor produtivo e empresarial, Mazinho resolveu mirar o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Jorge Viana. Segundo ele, o ex-governador e ex-senador, quando cita o Acre, “só fala em Acreaves, Dom Porquito e Cooperacre”, porém esquece que o potencial de produção do estado não se resume a essas empresas.

“Cadê a empresa que ele traz para cá?
Só fala em Dom Porquito… Será que só tem a Cooperacre?”, questiona Mazinho.

Incentivo ao futebol

Mazinho também cita o esporte local, em especial o futebol. Para o prefeito, a Federação Acreana de Futebol precisa de um impacto de gestão e mudança urgente. “O atual presidente (Antônio Aquino Lopes) já está há 40 anos”, relembra o prefeito, lamentando também a falência dos clubes locais.

O prefeito de Sena Madureira lamenta o abandono do Estádio José de Melo, do Rio Branco, um patrimônio do futebol Acre. Ele fala em reformar o espaço por meio de uma emenda de R$ 5 milhões de sua esposa, a deputada federal Meire Serafim.

- Publicidade -
Copiar