36 C
Juruá
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

UBS da Floresta inicia programação do Outubro Rosa, em Guajará (AM)

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na manhã desta terça-feira, 17, aconteceu a abertura da campanha do Outubro Rosa, na Unidade Básica de Saúde, situada no bairro Floresta, em Guajará (AM). A campanha tem como principal objetivo alertar sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante a abertura do evento, houve a realização de palestra sobre as principais doenças abordadas na campanha, além de orientações com a fisioterapeuta a respeito dos exercícios de fortalecimento da musculatura pélvica.

De acordo com o enfermeiro da atenção básica, Rudson Rogério, as mulheres serão prioridades no atendimento durante todo o mês. “Teremos a realização do preventivo a livre demanda, ou seja, a qualquer momento a mulher pode estar coletando seu preventivo”, informou.

Segundo ele, nas terças, quartas e quintas, haverá atendimento médico, como também, consultas odontológicas e de enfermagem.

Para as mulheres interessadas em realizar mamografia ou o preventivo durante as ações da Carreta do Amor, os profissionais da UBS estarão fazendo a solicitação dos exames na recepção, por meio do preenchimento de um formulário e assinatura do termo.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!