32.7 C
Juruá
domingo, maio 26, 2024

Vereador Tiago Matos denúncia abandono de barcos destinados a ribeirinhos de Rodrigues Alves

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Matos, realizou uma visita ao Polo Naval de Cruzeiro do Sul que revelou uma situação alarmante: as baleeiras destinadas aos moradores das comunidades ribeirinhas de Rodrigues Alves estão em estado de abandono. Matos ficou chocado com o descaso do prefeito Jailson Amorim em relação a esses recursos essenciais para as comunidades locais.

Segundo o vereador, os barcos encontram-se em péssimo estado e foram construídos com madeira verde, que, segundo informações, teria sido adquirida da comunidade Boa Vista, e vendido por pessoas ligadas ao prefeito. A suspeita é que a madeira tenha sido comercializada por R$800,00 a dúzia. “Além do abandono tenho informações que a madeira foi vendida por uma pessoa próxima ao prefeito, irei formalizar a denúncia em breve”, disse o vereador.

Diante dessas sérias alegações, o Presidente da Câmara está solicitando uma investigação por parte do Ministério Público e da Polícia Federal para apurar o destino da madeira e a responsabilidade por essa situação. Além disso, o vereador Tiago Matos anunciou sua saída da base do prefeito Jailson Amorim. “Não posso concordar com a maneira que a atual gestão vem agindo. Nossas ruas em péssimo estado, escolas e postos de saúde em situação precária. Infelizmente o prefeito prefere ouvir pessoas próximas que não mostram para ele a realidade do nosso município e eu como representante do povo não posso me calar perante a esses absurdos que vem acontecendo na gestão”, finalizou.

Essa denúncia levanta questões cruciais sobre a gestão dos recursos destinados às comunidades ribeirinhas e a necessidade de prestação de contas e transparência na utilização desses recursos em benefício da população local.

- Publicidade -
Copiar