24.8 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Cruzeirense fará estreia no Campeonato Brasileiro WFF 2023

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

Carlos Henrique, de 22 anos, natural de Cruzeiro do Sul, participará da sua primeira competição de fisiculturismo, o Campeonato Brasileiro WFF 2023 que acontecerá neste sábado, 11, em Curitiba.

O atleta é acompanhado pelo treinador Geovanni Sampaio, que já foi coach do TOP 2 Mr. Olympia 2023, Ramon Dino.

Antes da competição, Carlos relembra a sua trajetória, onde iniciou na musculação com apenas 40 kg. “Eu fui treinando, ganhando peso e fui gostando”, disse ele.

Dessa forma, o atleta falou a respeito dos desafios enfrentados para manter a disciplina nos treinos e dieta. “Tem sido difícil, realmente é algo estressante porque tem que comer pouco e manter a rotina de treino, a constância”.

“Tem que focar realmente naquilo que quero para conseguir conquistar o título e mostrar no palco todo o meu desempenho durante o ano inteiro até aquele momento”, ressaltou.

O atleta está finalizando a graduação em nutrição e pretende viver do esporte da musculação, o Bodybuilding, também chamado de fisiculturismo.

Além disso, Carlos destacou o incentivo e o apoio da sua mãe e dos patrocinadores durante essa preparação, pois o custo financeiro para deslocar-se até as competições é elevado.

“É um custo muito alto, a gente gasta com alimentação, com viagem, com hospedagem. Por isso, todos os dias eu mando mensagem para os meus patrocinadores agradecendo e falando que vou dar retorno e se Deus quiser vou voltar com o troféu pra casa”, destacou.

- Publicidade -
Copiar