
Durante a manhã desta sexta-feira, 24, a Polícia Militar lançou a Operação Papai Noel com a finalidade de reforçar a segurança no final do ano, especialmente na área comercial de Cruzeiro do Sul.
A operação é realizada há mais de 20 anos em todo o estado e conta com o apoio da Diretoria Operacional, do Comando de Policiamento do Interior e dos batalhões regionais e pretende prevenir e combater os crimes de roubo e furto na região central, que aumentaram neste ano.
De acordo com o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, que atua nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, a presença da polícia inibe a ação dos criminosos e traz mais tranquilidade para a população que busca as festividades e os presentes natalinos, em razão da maior circulação de pessoas neste período.
“A Polícia Militar dedica seus esforços para que a população tenha uma segurança melhor e direciona seu policiamento para onde a população está precisando. Nós sabemos que esse período de final de ano é um período de muita circulação, movimentação na área central, e por isso a Polícia Militar está presente, está atuante, para garantir a ordem pública e a paz social”, informou o comandante.
Diante dessas informações, a operação oferecerá dicas de segurança para que as pessoas possam se prevenir de possíveis golpes ou situações de risco. O comandante pediu ainda que a população colabore com a polícia, denunciando qualquer atitude suspeita ou ocorrência através do telefone 190. Ele disse que a operação vai durar até o dia 31 de dezembro e que espera que o resultado seja positivo.
“A nossa expectativa é que a gente consiga reduzir os índices de criminalidade, principalmente os crimes contra o patrimônio, que são os que mais afetam a população nesse período. A gente espera que a população possa fazer suas compras, suas festas, com tranquilidade, com segurança, e que a Polícia Militar possa estar presente, possa estar junto, possa estar apoiando a população nesse momento tão importante”, finalizou o comandante.

