Início / Versão completa
COTIDIANO

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Detran realizam mudanças e implantam novos semáforos

Por Assessoria. 26/03/2024 18:12
Publicidade

Por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Detran, está implantando uma mudança significativa na sinalização semafórica da cidade. O objetivo é proporcionar maior segurança e comodidade ao trânsito da cidade, incluindo pedestres, ciclistas, e condutores de veículos automotores.

Publicidade

Nesta segunda, 25,  a Secretária de Trânsito implantou um semáforo do tipo focal seta na entrada do Bairro São José, um dos cruzamentos com maior tempo de espera na cidade. Segundo o Secretário Jonas Torres, o objetivo da mudança é a diminuição do tempo de espera no cruzamento. ” Vamos instalar mais um focal seta para quem entra para o bairro. O focal seta é uma modalidade de semáforo que abre separadamente para quem vai para uma direção específica. Com isso, haverá diminuição no tempo que o semáforo fica vermelho (fechado) para quem segue na Avenida 25.

A mudança entrou  em operação na tarde desta segunda, 25″, pontua.

Desde a última sexta-feira, dia 22, um novo semáforo para pedestres entrou em funcionamento na Rua Rui Barbosa, em frente à Escola Municipal Marcelino Champagnat, no Bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul.

Publicidade

A iniciativa visa melhorar a segurança dos pedestres, especialmente dos pais e alunos da escola, além de controlar o tráfego na região. O semáforo foi implantado após um estudo preliminar dos órgãos de trânsito e faz parte de um projeto que inclui a instalação de faixas elevadas com iluminação noturna em pontos de travessia na cidade.  A instalação foi realizada por uma parceria entre o governo e a prefeitura, com investimento superior a R$ 70 mil. O semáforo é acionado manualmente, mediante toque na botoeira, solicitando passagem. Pessoas com deficiência visual serão auxiliadas pelo som emitido pelo equipamento.

Além disso, a secretaria está realizando a manutenção dos semáforos da cidade.

“Estávamos com dois semáforos fora de funcionamento. A manutenção depende de um caminhão plataforma que somente o Detran possui. Como na capital havia uma demanda muito grande em reparar os danos da alagação, somente agora com as águas baixando é que foi possível o caminhão vir para cá”.

A cidade conta atualmente com 17 semáforos, sendo treze deles para veículos e quatro para pedestres. Quatro deles foram instalados na gestão do prefeito Zequinha Lima.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.