Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Patrulha Maria da Penha do 8° BPM visita vítima de tentativa de feminicídio
  • Parceria entre Prefeitura e INCRA garante assegura créditos rurais a 15 produtores do PDS Assis em Porto Walter
  • Rio Juruá volta a subir e se aproxima da cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Mecânico é atacado por cachorros, animal morde celular e aparelho explode no bolso do homem
  • Influenza A, H1N1 e rinovírus circulam no Acre e elevam alerta para doenças respiratórias
  • Governo do Acre antecipa pagamento dos servidores para próxima semana; veja data
  • Recurso do Unidos do Fuxico é deferido e pode mudar resultado do Carnaval 2026 em Rio Branco
  • Adolescente é esquartejado por membros de facção criminosa em em Porto Walter
  • Prefeito César entrega novo veículos aos conselheiros tutelares de Porto Walter
  • Acusado de tentar matar ex-companheira é capturado pela PM em Sena Madureira
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Gonzaga se reúne com DNIT para tratar da reconstrução da BR-364 e obras na ponte em Tarauacá atingida por erosão

Por Redação Juruá em Tempo.2 de abril de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou nesta terça-feira (2) de reunião com o superintendente do DNIT, Ricardo Araújo, para tratar sobre a reconstrução da BR-364 e obras de manutenção na cabeceira da ponte de Tarauacá que ameaça desbarrancar após erosão.

Luiz Gonzaga, que sempre lutou junto ao governo federal por recursos para manutenção da BR-364 entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul, convidou o superintendente do DNIT para ir até a Aleac para tratar sobre a reconstrução da estrada.

O presidente da Aleac destacou o importante trabalho de recuperação de trechos da BR feito pelo DNIT, mas afirmou que é necessário que se iniciem o quanto antes as obras de reconstrução da rodovia.

“Convidamos o superintendente Ricardo que tem sido muito atencioso com a Aleac e a população para conversarmos sobre a reconstrução da BR-364. O DNIT tem feito um bom trabalho, mas precisamos da nossa BR reconstruída. A previsão é que as obras iniciem ainda este ano e serão feitas com macadame hidráulico que é o que tem dado certo, pois precisamos de uma estrada de qualidade para atender a nossa população. Temos conversado com o DNIT do Acre e Brasília para conseguirmos essa reconstrução”, disse Gonzaga.

O superintendente do DNIT agradeceu Gonzaga pelo convite para tratarem sobre a BR e afirmou que o órgão tem trabalhado para entregar uma estrada de qualidade o ano inteiro.

“Quero agradecer ao presidente Gonzaga pela oportunidade de debatermos sobre a BR na Casa do Povo e quero dizer que estamos enfrentando alguns problemas no inverno como erosões, mas estamos com equipes nos trechos para recuperar a pista. Também já iniciamos um trabalho de reconstrução da estrada com macadame hidráulico com 35 centímetros brita e até 8 centímetros de asfalto. Já fizemos 12 quilômetros e eles servirão de modelo. Esse ano ainda vamos iniciar as obras de reconstrução entre Sena e Feijó com esse novo modelo que tem tudo para dar certo”, disse Ricardo.

Ricardo Araújo ainda falou sobre a erosão que tem danificado a cabeceira da ponte em Tarauacá colocando em risco o tráfego no local.

“Por conta da última alagação a cabeceira da ponte cedeu, mas já estamos dando manutenção e logo a ponte será reconstruída e será aumentada em mais 70 metros”, concluiu.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.