24.8 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Secretária entrega cargo ao governo na frente de todos em evento de Cruzeiro do Sul

Por Sandra Assunção, do AC24horas.

- Publicidade -

Alegando falta de apoio para trabalhar, a secretária adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH, Wilsilene Gadelha, entregou o cargo à governadora em exercício, Mailza Assis, nessa sexta-feira, 19, em audiência pública em Cruzeiro do Sul, na frente de várias pessoas.

O evento, promovido pela Assembleia Legislativa do Acre- Aleac, na sede da Associação Comercial, tratou de Segurança Pública e Assistência Social e contou com a presença de deputados estaduais, secretários estaduais e municipais, toda a cúpula da Segurança Pública e representantes da sociedade civil organizada.

Ela iniciou falando de sua vida pessoal, afirmando entender bem o público alvo da Secretaria de Assistência Social, porque teria sido abandonada pelo marido com 4 filhos. Depois se dirigiu à Mailza afirmando que emendas da ex-senadora para a SEASDH, não voltaram porque ela conseguiu reverter a situação, exaltando a própria capacidade. “Eu sou boa no que eu faço, por isso suas emendas não voltaram. Eu quero que me tirem da Ação Social porque já fiz minha parte aqui. Posso contribuir para o governo em outro setor. Me leve para o seu gabinete vice governadora”, disse ela para Mailza, deixando em seguida o local, aparentemente chorando.

Mailza Assis não respondeu à Wilsilene e não fez nenhum comentário a respeito do assunto. As duas deverão conversar nesta segunda-feira, 22, em Rio Branco.

A titular da SEASDH é Maria Zilmar da Rocha Almeida e ambas são indicadas por Mailza Assis. O clima entre Wilsilene e Zilmar não seria dos melhores e na secretaria Assistência Social e Direitos Humanos há um processo administrativo interno por assédio moral de servidores contra Wilsilene. E ela também, recentemente, teria tido problemas com o governador Gladson Cameli.

Em março, um áudio em que ela falaria mal dele, teria chegado ao conhecimento de Cameli quando ele esteve em Cruzeiro para inaugurar o Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Juruá – CEAMJU e o Departamento Regional do Juruá da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH.

Wilsilene Gadelha já foi candidata a prefeita de Mâncio Lima pelo PP, e teve a candidatura cassada pela justiça eleitoral. Foi secretária Municipal de Administração na prefeitura de Cruzeiro do Sul e agora, por enquanto, ocupa o cargo de secretária adjunta da Secretaria Estadual de Assistência Social.

Ela não respondeu às mensagens do ac24horas para falar no assunto.

- Publicidade -
Copiar