Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Membros humanos são encontrados em área de mata no Jardim Europa; polícia investiga possível ligação com homem desaparecido
  • Empresário Lindemberg do Citolab fala sobre trajetória de vida e decisão de disputar mandato nas eleições de 2026
  • Motociclista morre após acidente na Ladeira do Bode, em Cruzeiro do Sul
  • Jovem de 18 anos morre após colidir moto contra poste em Cruzeiro do Sul
  • Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
  • Cápsula de césio-137 some de instituto médico e gera alerta nacional
  • Cruzeiro Expresso amplia investimentos e lança operação diária com entregas em menos de 24 horas no Acre
  • PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker
  • MPAC aciona Justiça para exigir melhorias estruturais do Complexo Penitenciário do Juruá
  • Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 2

Abate de bovinos no Acre aumenta 36,5% no 1º trimestre de 2024

Por Redação Juruá em Tempo.13 de maio de 2024Updated:13 de maio de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na última quinta-feira (9), os dados da Estatística da Produção Pecuária, indicando um aumento expressivo no abate de bovinos no Acre durante o primeiro trimestre de 2024.

Segundo o levantamento, foram abatidos 131.257 bovinos entre janeiro e março deste ano, representando um aumento de 36,5% em comparação com o mesmo período em 2023, quando foram abatidos 96.185 animais.

Ao comparar com o último trimestre de 2023, entre outubro e dezembro, o aumento foi mais discreto, com uma alta de 1% no número de cabeças abatidas, totalizando 1,3 mil cabeças a mais. No quarto trimestre de 2023, o estado registrou o abate de 129.933 cabeças de bovinos.

Reprodução

A nível nacional, o cenário também foi de crescimento, com o abate de 9,24 milhões de cabeças de bovinos sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária no primeiro trimestre de 2024, representando um aumento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano anterior e um acréscimo de 0,9% em relação ao quarto trimestre de 2023.

A produção de carcaças bovinas atingiu 2,38 milhões de toneladas no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 23,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas uma redução de 2,1% em relação ao último trimestre de 2023.

  • Fonte: ContilNet.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.