32 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Atleta acreano conquista ouro e prata em campeonato de Jiu-Jítsu na Espanha

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O atleta e professor de Jiu-Jítsu acreano, Cláudio Peteleco,  tem sido motivo de destaque em sua carreira profissional. Desta vez, ele conquistou o título de campeão do Campeonato Master Europeu, na categoria absoluto, levando a medalha de ouro.

Além disso, ele também levou a medalha de prata na master 4, categoria peso médio, com menos de 82kg. No entanto, a trajetória até a conquista não foi fácil, o atleta passou por quatro lutas e finalizou os três primeiros confrontos, perdendo apenas no último combate.

“Em 2024, venci a primeira luta, perdi na segunda. Aí entre um e outro veio o campeonato europeu sem kimono e também, embora estivesse muito treinado, tive um resultado ruim e fiquei um pouco frustrado com isso. Agora estava muito focado para esse campeonato, então estou satisfeito”, disse o atleta ao Globo Esporte.

Atualmente, Cláudio Peteleco é detentor de faixa preta quatro graus e reside em Málaga, na Espanha desde 2021, onde é proprietário e professor da escola Atitude Malga de Jiu-Jítsu Brasileiro. Até o momento não há previsão de uma próxima luta confirmada.

A Gazeta do Acre

- Publicidade -
Copiar