Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Tribunal de Contas notifica ex-prefeito Vagner Sales em processo sobre gastos com combustível
  • TJ publica editais de convocação para estágio em Rio Branco e Cruzeiro do Sul; veja nomes
  • Acre registra mais de 4,6 mil ocorrências na rede elétrica causadas por raios em 2025
  • Homem é preso suspeito de homicídio em zona rural no interior do Acre
  • Homem que atacou ex com 16 facadas no Acre confessa crime e diz que foi por “ciúmes”
  • Foragido há quase 30 anos por homicídio contra mulher é preso pela Polícia Civil no Acre
  • Esposa de Eduardo Costa diz que deixou de trabalhar fora a pedido do cantor
  • William Bonner estreia no Globo Repórter com edição especial sobre Nova York
  • Trump anuncia nova taxa global de 10% após Suprema Corte derrubar tarifaço
  • Empresas comemoram vitória sobre tarifas de Trump e esperam reembolsos bilionários
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Embraer mostra mais de seu ‘carro voador’ em novo vídeo; assista

Por Redação Juruá em Tempo.31 de maio de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Eve Air Mobility, empresa da Embraer, mostrou mais detalhes de seu “carro voador” ou eVTOL em um novo vídeo. Trata-se do segundo material de seu primeiro protótipo, em escala real.

A produção da aeronave continua a todo vapor em sua plant em Taubaté, interior do estado de São Paulo.

“Hoje, a construção do nosso primeiro protótipo está bem encaminhada. Como você pode ver aqui, os pilones e as asas estão tomando forma, e estamos fazendo um progresso incrível”, afirma Alice Altíssimo, VP de gerenciamento de programas & operação da Eve.

Assista ao vídeo de divulgação abaixo:

Como é o carro voador?

O até então chamado de EVE-100 é uma aeronave de propulsão elétrica e que, assim como o helicóptero, realiza pouso e decolagem de forma vertical. O modelo tem um peso máximo de decolagem de 2.800 kg e capacidade para transportar um piloto e quatro passageiros.

Para voar, ele conta com uma hélice de empuxo horizontal de cinco lâminas, rotores dedicados para o voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro – sem a necessidade de componentes para a transição durante o voo.

O conceito mais recente inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos, que proporcionam redundância de propulsão. O alcance chega a 100 km.

Segundo a Embraer, além de oferecer diversas vantagens, como baixo custo operacional, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, ele foi desenvolvido para oferecer eficiência de empuxo com baixo ruído. A ideia é que ele seja utilizado para viagens curtas de aviação executiva.

EVE-100 – Crédito: Divulgação

Assista ao primeiro teaser abaixo:

Encomendas

A Eve já conta com 2.850 encomendas para o seu carro voador, que representa uma intenção de compra de mais de US$ 8 bilhões. Os principais clientes são operadores de helicópteros, companhias aéreas, empresas de leasing e plataformas de voos compartilhados.

Ao todo, são 28 clientes espalhados por todos os continentes. No Brasil, dos 335 reservados, 100 são para a Avantto, 50 para a Helisul, 50 para a OHI (Revo), 40 para a FlyBIS, 25 para a Flapper e 70 para a Voar.

Fábrica e fornecedores

Anunciada no ano passado, a fábrica da Eve para produzir o modelo fica localizada em Taubaté, interior do estado de São Paulo.

De acordo com a Embraer, o local se beneficia de uma logística estratégica, oferecendo fácil acesso por meio de rodovias e proximidade de uma linha ferroviária.

Além disso, a localização é próxima à sede da Embraer em São José dos Campos e da equipe de engenharia e recursos humanos da Eve, o que deve facilitar o desenvolvimento e a sustentabilidade de processos de produção.

 

Por: Isto É.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.