Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • César entrega obras e reforça investimentos em saúde e infraestrutura em Porto Walter
  • Homem com mandado de prisão por falta de pagamento de pensão é preso na BR-364
  • Três unidades de saúde funcionam neste ponto facultativo em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente é vítima de estupro durante o Natal em zona rural de cidade do Acre
  • Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”
  • Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
  • Após cirurgia, Bolsonaro deve passar por bloqueio no nervo frênico; entenda
  • Chuvas intensas e tempo instável marcam a previsão desta sexta-feira no Acre
  • Tragédia: adolescente de 15 anos morre em grave acidente com caminhão na BR-364
  • Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Governador assina ordem de serviço para início das obras de manutenção em duas escolas e ginásio poliesportivo de Porto Walter

Por Redação Juruá em Tempo.31 de maio de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Durante visita ao município de Porto Walter, o governador Gladson Cameli assinou a ordem de serviço para manutenção preventiva e corretiva das instalações prediais nas escolas Borges de Aquino e Adalberto Sena 2º, esta segunda que fica na zona rural, na comunidade Natal. São R$ 250 mil empenhados para as adequações prediais nas duas instituições. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para reforma do ginásio estadual poliesportivo Aderlan da Silva.

As ações em Porto Walter somaram R$ 2 milhões. A medida visa cumprir com as metas previstas no plano de governo do Acre, com investimentos na área educacional em todas esferas, e fortalecendo as unidades escolares na parte estrutural com espaços adequados à comunidade escolar.

Medida visa cumprir com as metas previstas no plano de governo do Estado do Acre, com investimentos na área educacional em todas esferas. Foto: Josciney Bastos/Secom

“Estamos desde ontem em uma agenda extensa, levando entregas importantes e colocando o Estado à disposição das pessoas com todas as secretarias”, frisou o governador do Acre, Gladson Cameli.

Essas melhorias permitirão que as escolas ofereçam um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos, bem como o desempenho profissional dos educadores e funcionários.

Com a ordem de serviço firmada, a Empresa Fidelis Engenharia, Comércio e Serviços Ltda tem três meses para concluir a manutenção das duas escolas.

“Sabemos a importância da educação no dia a dia das pessoas. Hoje garantir a alimentação com prato extra, acesso à internet, a tem que reconhecer que a equipe do núcleo tem um esforço fenomenal”, disse Aberson Carvalho, secretário de Educação. Foto: Josciney Bastos/Secom

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, disse que cada vez mais o Estado tem visitado os municípios levando boas notícias e ações que têm mudado a vida das pessoas.

“Às vezes que viemos aqui foi para trazer boas notícias, boas ações. Sabemos a importância da educação no dia a dia das pessoas. Hoje garantir a alimentação com prato extra, acesso à internet, a tem que reconhecer que a equipe do núcleo tem um esforço fenomenal. Aquele aluno que nunca teve possibilidade de ter um aparelho está agora com condições de ter acesso a tecnologia e livros”, disse.

Na mesma cidade, o governador também entregou, ao lado do secretário de Saúde, Pedro Pascoal, a reforma da unidade mista de saúde da cidade. Mais uma vez, ele reforçou a importância da união dos órgãos públicos para o progresso do estado.

Ações na área da educação impactam diretamente o futuro dos jovens acreanos.   Foto: Josciney Bastos/Secom

“É muito importante o papel da Assembleia Legislativa do Acre têm tido na chancela de todos os pedidos que o Executivo faz e junto com a bancada federal vamos diminuindo a diferença.”

Quando se fala em reforma, a atuação da Secretaria de Estado de Obras é imprescindível para análises e execução das melhorias. O secretário de Obras, Ítalo Lopes, também esteve no evento e se disse orgulhoso de participar de entregada tão importantes.

“Quando estivemos aqui, era de partir o coração a situação da unidade mista de saúde. Mas, o secretário Pedro e o governador nos orientaram e posso dizer que hoje é um dos momentos mais felizes da minha gestão como secretário. Poder contribuir com isso é um orgulho imenso e também assinamos ordem de serviço para a reforma do ginásio. A Secretaria de Obras é isso: saúde, educação e qualidade de vida”, finalizou.

Por: Tácita Muniz.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.