30.9 C
Juruá
domingo, junho 16, 2024

Governo do Acre empossa novos servidores no Instituto Socioeducativo

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto Socioeducativo, empossou nesta terça-feira, 28, oito novos servidores para integrar o quadro da instituição.

As cerimônias de posse ocorreram em Rio Branco, na Sede Administrativa do ISE, e em Cruzeiro do Sul, no Centro Socioeducativo Juruá. Entre os novos servidores estão agentes socioeducativos femininos e masculinos, assistentes sociais, psicólogos e motoristas.

Servidora celebra sua posse com a família. Foto: Julia Beatriz Couto/ISE

“Para mim, é gratificante tomar posse hoje em um concurso público efetivo do ISE, onde fui servidor temporário por seis anos. Trabalhei como agente socioeducativo, chefe de equipe, coordenador de segurança e diretor do Centro Socioeducativo Purus. Saí com a chegada dos novos servidores concursados, concurso no qual também fui aprovado e agora fui nomeado pelo governo do Acre. Ter estabilidade sempre foi meu sonho. Esse concurso foi muito concorrido, mas consegui um bom resultado e retorno à instituição à qual me dediquei por tantos anos. A palavra que me define hoje é gratidão”, declarou Janeldo Damasceno, novo motorista.

“Esse concurso foi muito concorrido, mas consegui um bom resultado e retorno à instituição à qual me dediquei por tantos anos”, declarou Janeldo Damasceno, novo motorista. Foto: Julia Beatriz Couto/ISE

Empossada como psicóloga no concurso da instituição, Ana Carolina Rodrigues comentou: “Vivenciar esse momento foi de extrema satisfação. Sinto que, mais uma vez, o compromisso do Estado com os profissionais foi cumprido. Nosso governo tem sido assertivo em relação a concursos públicos, proporcionando uma das melhores gestões para quem busca uma carreira no serviço público. A posse é o momento mais esperado para quem almeja uma carreira pública, e hoje realizo mais um sonho: posso me denominar servidora pública do Acre”.

Empossada como psicóloga no concurso da instituição, Ana Carolina Rodrigues comentou: “Vivenciar esse momento hoje foi de extrema satisfação. Sinto que, mais uma vez, o compromisso do Estado com os profissionais foi cumprido”. Foto: Ascom ISE

“Hoje estamos empossando vocês como novos servidores. Quero primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de estar à frente do ISE e de ter participado do primeiro concurso. O ISE foi criado em 2008, e hoje vocês estão entrando para a história dessa instituição”, assinalou o presidente do ISE, Mário Cesar Freitas.

Presidente do ISE, Mário Cesar Freitas, assinando o termo de posse. Foto: Julia Beatriz Couto/ISE

O presidente destacou a importância da responsabilidade e do compromisso que os servidores públicos devem ter. A atividade desempenhada pelo ISE é delicada e complexa, uma vez que envolve o trabalho com adolescentes e jovens, e frequentemente são realizadas inspeções, vistorias e visitas por autoridades e órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Poder Judiciário.

“Meus parabéns a todos. Esta é uma data muito importante para vocês, que estão ingressando no serviço público, e para o ISE, que está recebendo novos servidores. Contamos com o empenho, compromisso e responsabilidade que todo servidor deve ter”, finalizou o presidente do ISE.

- Publicidade -
Copiar