Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Bois na BR-364 colocam vidas em risco em Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Cinco detentos seguem foragidos após fuga em presídio de Cruzeiro do Sul
  • Violência: Quase 9 em cada 10 vítimas de mortes violentas no Acre são homens
  • Ifac oferece vagas residuais em cursos técnicos no campus de Sena Madureira
  • Tesouro Nacional confirma repasse de R$ 173 milhões do FPE para o Acre
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul utiliza 40 toneladas de asfalto nesta segunda-feira
  • Se a gente não se preparar, qualquer dia alguém invade a gente, diz Lula
  • Justiça mantém decisão que tira guarda de mãe por abandono e perda de vínculo afetivo
  • AC-405 é restaurada e fortalece mobilidade, economia e qualidade de vida no Vale do Juruá
  • Governo promove ação de regularização fundiária em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, março 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Acre registrou aumento de mais de 1.200 vagas com carteira assinada, revela Novo Caged

Por Redação Juruá em Tempo.4 de junho de 2024Updated:5 de junho de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Acre apresentou bom desempenho na geração de empregos, conforme revelado no balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado na quarta-feira, 29, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em abril, o estado criou 1.267 novos empregos, o que significa um aumento de 1,2% em relação ao mês de março.

O setor de serviços foi o grande impulsionador deste crescimento, com um saldo positivo de 582 vagas em todo o estado, representando 0,42% do total de empregos gerados, acumulando no ano de 2024, 3.270 novos postos, com uma variação relativa positiva de 3,15%. Os municípios que mais criaram vagas foram a capital Rio Branco, com saldo de 523 postos, seguido por Sena Madureira, com 214 novas vagas, e Cruzeiro do Sul, com 158 vagas geradas.

O assessor da presidência da Fecomércio-AC, Egídio Garó, comentou que, apesar desse panorama positivo, alguns municípios, como Jordão e Santa Rosa do Purus, registraram uma redução no número de postos de trabalho. “Jordão perdeu 11 vagas, o que significa uma queda de 2,13% e Santa Rosa do Purus, 2 vagas a menos em um total de 28, representando uma redução de 6,67%”.

No acumulado do ano, Rio Branco criou 1.817 novos empregos, seguido por Sena Madureira com 732, Senador Guiomard com 173 e Cruzeiro do Sul com 156. Por outro lado, Jordão teve a maior redução de empregos no estado, perdendo 158 postos, seguido por Tarauacá com 31 postos a menos, Manoel Urbano com 8 perdas, Capixaba com 8 perdas e Santa Rosa do Purus com 5 postos a menos.

Ainda de acordo com o relatório, o Brasil registrou a criação de 240.033 novas vagas ao longo do mês. “O setor de serviços lidera esse crescimento, gerando 138.309 empregos, seguido de perto pela indústria, especialmente a de transformação, construção e comércio”, acrescentou Garó.

No acumulado do ano, o país criou 958.425 novos postos de trabalho, representando uma variação relativa de 2,11%.

  • Assessoria.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.