Início / Versão completa
COTIDIANO

Ex-prefeito de Tarauacá Rodrigo Damasceno é investigado por suposta improbidade administrativa

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo. 26/06/2024 16:11
Publicidade

Rodrigo Damasceno Catão, ex-prefeito do município de Tarauacá, interior do Acre, está sendo investigado pelo promotor de justiça substituto Lucas Ferreira Bruno Iwakami de Mattos, diante de uma possível improbidade administrativa.

Publicidade

A improbidade administrativa consiste em um ato ilegal ou contrário ao dever de probidade, que envolve bondade, integridade e honestidade, cometido por agente público durante o exercício de sua função pública. A investigação acontece diante da falta de pagamento de aluguel pelo ex-prefeito, que resultou na condenação da Administração Pública Municipal a pagar multa, causando um mau uso dos recursos públicos.

Além disso, o promotor ressalta que assumiu a promotoria no dia 5 de abril de 2024, e esse procedimento já estava pendente de emissão na portaria.

Dessa forma, serão tomadas as medidas necessárias para coletar dados e realizar diligências para a investigação do processo civil, como a nomeação de servidores para secretarias. Após as primeiras ações, o caso deverá ser levado para outras deliberações.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.