Nesta segunda-feira, 3, o governador Gladson Cameli (PP) disse ao ac24horas que poderá realizar uma política de contenção de gastos do Estado para cumprir a concessão do Reajuste Geral Anual (RGA) de 5,08%, previsto para mais de 53,7 mil servidores públicos do Acre neste mês de junho.
“Tudo é possível. Eu não vou fazer nada que coloque em risco a folha de pagamento, a saúde financeira do estado e, mais ainda, a credibilidade. Eu não posso dar um passo maior que a perna”, declarou Gladson.
O governador acrescentou que está ciente de que as receitas provenientes do Fundo de Participação dos Estados (FPE), repassadas pelo governo federal ao Acre nos próximos meses, deverão diminuir.
“Às vezes, não depende do que eu quero, é uma situação nacional, mas isso tudo, no seu momento, não é motivo de alarde. Eu vou fazer o que tiver que fazer para cumprir minha palavra, sim. Temos que ter prioridade também de cumprir o que é nosso compromisso, mas a equipe econômica está muito ciente, porque não é só pagar em dia os funcionários, temos os fornecedores, temos os terceirizados, temos toda a máquina estadual”, explicou.
Na semana passada, o secretário de Fazenda, Amarisio Freitas, disse que as estimativas indicam uma redução de 5% nas receitas de junho, em comparação com o mês de maio, e uma queda ainda maior, de 23%, em julho, em relação a junho.

