Início / Versão completa
internacionais

Brasileira foi espancada por gangue chilena aliada do PCC: “Mato você”

Por Metrópoles. 02/07/2024 10:23
Publicidade

Uma facção criminosa venezuelana conhecida por esquartejar corpos de inimigos estabeleceu parceria com o Primeiro Comando da Capital (PCC). O Trem de Aragua esticou as garras e passou a agir no Brasil e em outros países da América do Sul. Entre eles, o Chile, onde uma garota de programa brasileira acabou brutalmente espancada por membros da quadrilha, na última quarta-feira (24/7).

Publicidade

A organização domina a cafetinagem e pontos de prostituição na região de Las Condes, em Santiago, capital chilena. A brasileira já havia viajado para o país em quatro oportunidades. No entanto, o Trem de Aragua não admite mais brasileiras “mordendo” uma fatia do mercado do sexo na região.

A vítima chegou a ser ameaçada de morte antes do espancamento por meio de mensagens enviadas por WhatsApp obtidas pela coluna. A brasileira dividia um apartamento alugado com outra mulher. Os faccionados venezuelanos se fizeram passar por clientes para entrar no imóvel. Quando o primeiro deles já estava no interior do apartamento, outros comparsas chegaram.

Tentativa de estupro
Nas mensagens ameaçadoras, os criminosos chegaram a afirmar que, de fato, se passariam por clientes e espancariam as garotas de programa brasileiras. “Vamos matar vocês”, diz uma das mensagens enviadas pelos criminosos. A brasileira mais atingida pelos golpes dos criminosos sofreu fraturas graves na face, com ossos quebrados na região do nariz, olhos e do malar. Além do espancamento, a vítima ainda sofreu uma tentativa de estupro.

Publicidade

A outra brasileira sofreu apenas ferimentos leves. A polícia chilena abriu investigação para apurar o ataque. As agressões só pararam após vizinhos ouvirem os gritos das vítimas e terem acionado a polícia

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.