Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Aleac aprova novo PCCR dos servidores e Nicolau Júnior diz que medida abre caminho para concurso público
  • Povo Yawanawá obtêm direito ao nome étnico em ação do Projeto Cidadão no Acre
  • Condenado por estuprar criança de 10 anos é preso após ficar foragido da Justiça no Acre
  • Homem é condenado a 10 anos por tentar matar dono de bar que se recusou a abrir estabelecimento de madrugada no Acre
  • Acre pode registrar em dois dias mais chuva do que o esperado para todo o mês de julho, alerta Friale
  • Influenciador compartilha momento descontraído com pacientes do CAPS em pizzaria e boa ação ganha elogios nas redes
  • Milagre e superação: Alicia recebe alta após superar prematuridade extrema e emociona família
  • MDB avança no governo e poderá indicar novo presidente do Ieptec
  • ExpoJuruá 2026: Energisa encerra participação reforçando o compromisso com a população do Vale do Juruá
  • OpenAI lança GPT-Live, novos modelos de voz com foco na fala simultânea
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, julho 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Justiça manda Jéssica Sales retirar bandeiras de locais públicos em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.29 de agosto de 20244 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após a candidata à prefeitura de Cruzeiro do Sul, Jéssica Sales, fixar bandeiras em vários pontos da cidade, incluindo rotatórias, a justiça eleitoral mandou retirar. A juíza Rosilene de Santana Souza, Quarta Zona Eleitoral, deu um prazo de quatro horas nessa quarta-feira, 28, para a retirada dos itens da avenida Coronel Mâncio Lima, em frente ao seu comitê, da rua Absolon Moreira, da rotatória em frente a ConstruAcre e da rotatória do bairro da Cohab. Também havia bandeiras na rotatória do 61 BIS.

A juíza determinou que a candidata se abstenha de realizar qualquer propaganda eleitoral que esteja em desacordo com o artigo 37, §§ 2o e 5o, da Lei no 9.504/97, especialmente a colocação de bandeiras, faixas e demais materiais de propaganda em locais públicos ou privados não autorizados pela legislação eleitoral, sob pena de multa.

A representação contra as bandeiras foi feita pela coligação Tamo Junto Cruzeiro, com sete partidos, do candidato a prefeito Zequinha Lima.

“Trata-se de Representação com pedido de tutela provisória por propaganda irregular. Em síntese, que a representada candidata ao cargo de Prefeita, tem promovido diversas propagandas eleitorais irregulares no município de Cruzeiro do Sul. O fato se deu mediante a utilização de bandeiras fixas em diversos pontos vedados pela legislação, incluindo jardins, rotatórias e canteiros centrais, inclusive impossibilitando os pedestre trafegarem em segurança.No caso, pelas provas juntadas aos autos, observa-se que as bandeiras, da forma com estão fixadas, violam o § 2o , inciso I, e §5o do art. 37 da Lei 9.504/97, apresentando elementos suficientes para demonstrar a probabilidade do direito.
No que tange ao perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, entendo presente, já que, tais propagandas irregulares podem, certamente, propiciará o desequilíbrio do pleito eleitoral.

Diante do exposto, estando presente os pressupostos legais para a concessão da tutela de urgência:

1. DEFIRO a antecipação de tutela requerida para determinar à representada, no prazo de 4 (quatro) horas, a contar da intimação desta decisão, promover a retirada das bandeiras nos seguintes endereços: Av. Coronel Mâncio Lima, em frente ao comitê da Candidata; Rua Absolon Moreira, Rotatória em frente a ConstruAcre; Rotatória do Bairro da Cohab;

2. Que a candidata se abstenha de realizar qualquer propaganda eleitoral que esteja em desacordo com o artigo 37, §§ 2o e 5o, da Lei no 9.504/97, especialmente a colocação de bandeiras, faixas e demais materiais de propaganda em locais públicos ou privados não autorizados pela legislação eleitoral, sob pena de multa.

3. Determino, ainda, a imediata citação da representada, preferencialmente por meio eletrônico, que poderá se dar via aplicativo de mensagem instantânea ou e-mail, para apresentar defesa no prazo de 2 (dois) dias (art. 18 da Resolução TSE no 23.608/2019).
Decorrido o prazo respectivo, apresentada ou não a defesa, intime-se o Ministério Público Eleitoral para, na qualidade de custus legis, apresente parecer no prazo de 1 (um) dia”, cita a decisão judicial

Este não foi o único problema da campanha de Jessica Sales em Cruzeiro do Sul. Nesta quarta-feira, 28, a assessoria dela fez uma publicação afirmando que a A Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo de Cruzeiro do Sul – APAA/CZS, apoia sua candidatura. Logo em seguida a instituição filantrópica, emitiu uma Nota desmentindo o apoio.

“A Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo de Cruzeiro do Sul – APAA/CZS informa aos pais, amigos, sócios e sociedade que a instituição é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, sem fins lucrativos e apartidária.

No entanto, a instituição dialoga com os candidatos que nos procuram para apresentação das suas propostas de melhorias para as áreas da saúde, educação e assistência social voltadas as pessoas com TEA e suas famílias.

Assim sendo, a entidade não manifesta apoio político para candidatos nas esferas federais, estaduais e municipais.

Cruzeiro do Sul-Acre, 28 de agosto de 2024.

  • Por Sandra Assunção, do AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.