Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Tata Estaniecki abre o jogo sobre status de relação com Julio Cocielo
  • Sine oferta quase 680 vagas nesta segunda-feira; veja quais
  • Adolescente de 15 anos morre em acidente de moto no interior do Acre
  • Mulher é presa por agredir ex-companheiro em Cruzeiro do Sul
  • Chico Mendes completa 37 anos de morte como símbolo mundial da luta ambiental
  • Filho de Viih Tube passa por cirurgia após acidente doméstico
  • Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
  • Segunda-feira será de calor, sol e chuvas pontuais no Acre
  • Confronto entre torcedores é registrado após jogo decisivo em Cruzeiro do Sul
  • Deputado Coronel Ulysses garante modernização e ampliação do Mercado Municipal em Porto Walter
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Em Cruzeiro do Sul, embarcações e motores são entregues a moradores do Rio Crôa

Por Redação Juruá em Tempo.3 de setembro de 2024Updated:3 de setembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com o objetivo de fortalecer o turismo na região, nessa segunda-feira, 2, a prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou 8 barcos e 8 motores para a comunidade do Rio Crôa. Os equipamentos foram entregues à Associação dos Barqueiros da localidade.

A comunidade, localizada a cerca de 21 quilômetros da área urbana, ao longo da BR-364, com paisagens naturais, é um dos principais pontos turísticos de Cruzeiro do Sul. O trajeto até as pousadas, restaurante as sumaúmas, e a famosa vegetação verde em cima da água, é feito em embarcações.

Agora os novos barcos vão melhorar o trabalho dos barqueiros e facilitar a locomoção dos visitantes como destacou o vice-prefeito Henrique Afonso.

“O Crôa é um lugar estratégico, uma das nossas atrações turísticas de maior visitação, e nós precisamos estruturar esse ambiente, principalmente as pessoas. Estamos entregando oito barcos para fortalecer a associação dos barqueiros que transportam os visitantes, dando mais conforto e segurança para todos. Nossa gestão entende que não só o Crôa, mas outros ambientes turísticos, são muito importantes para o desenvolvimento regional”, disse Henrique.

Reginaldo Costa, mais conhecido como Dedé, que mora e tem um restaurante no Crôa, agradeceu o incentivo.

“Moro no Rio Crôa e trabalho com restaurante, faz 6 anos. E eu quero agradecer a gestão do prefeito, Zequinha Lima, por sempre ajudar aqui a nossa associação. Nós vamos ter muito cuidado com esses barcos e motores. Nós aqui, os barqueiros, sabemos muito bem quanto custa um barco desse e pretendemos cuidar muito bem”, disse seu Dedé.

  • Por Sandra Assunção, do AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.