O vocalista da Banda Limão com Mel, Édson Lima, se surpreendeu ao chegar em Rio Branco nesta terça-feira (3). Em um vídeo postado na rede social da banda, ele mostra o céu encoberto pela fumaça e cita que o pouso foi praticamente sem visualização por conta da poluição do ar.
Ainda não foram registrados cancelamentos de voos comerciais saindo e chegando ao Acre pelo aeroporto internacional de Rio Branco, segundo a assessoria de comunicação do espaço. No entanto, a operação dos aviões ocorre apenas por instrumentos devido às condições climáticas. Ou seja, não é possível pousar sem ajuda destes itens.
🚨 Segundo o monitoramento da qualidade do ar, por meio do sistema Purple Air, índices acima de 250 µg/m3 são classificados como alerta para emergência em saúde. Na manhã desta terça, a qualidade do ar ultrapassou os 700 µg/m3. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera aceitável 15 µg/m3.
No vídeo do cantor, feito por volta das 10 da manhã é possível ver a cortina densa cobrindo o horizonte enquanto o vocalista comenta: “tudo isso que você está vendo aqui atrás, toda essa fumaça, são das queimadas que estão acontecendo aqui no Estado”.
Nesta terça-feira (3), a Banda Limão com Mel é a principal atração da 4ª noite da Expoacre 2024, maior feira agropecuária do estado que ocorre no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. Não haverá cobrança de ingressos para o evento.
A Expoacre começou no último sábado (31), com a tradicional Cavalgada, e termina dia 8 de setembro. A feira agropecuária tem uma programação que vai desde exposição de produtos em geral, venda de alimentos até shows de cantores nacionais e locais.
Este ano, o governo incluiu dois shows gratuitos na programação. O primeiro foi de Marília Tavares, na segunda (2). A estimativa de público, segundo o governo do estado, foi de 35 mil pessoas no espetáculo da roraimense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/p/c/MZaj4fT7KN4ZGP0X7LOg/joao-paulo-agra.jpg)
- Fonte: g1 AC.

