Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Juruá sobe 11 centímetros em Cruzeiro do Sul, mas segue abaixo da cota de alerta
  • Taxistas bloqueiam rodovias do Acre no dia 26 em protesto contra transporte clandestino
  • Bocalom diz que deve anunciar pré-candidatura ao governo nos próximos dias
  • Escola de Música do Acre abre período de rematrícula presencial para alunos
  • Associação de Membros do MP repudia live de juiz aposentado antes de operação contra o Comando Vermelho no Acre
  • PF pede mais tempo para investigações em inquérito sobre Bolsonaro na pandemia
  • Turista mostra perna com marcas de mordida de tubarão em Noronha: ‘É uma dor muito forte’
  • Experiência com dengue influenciou respostas do Acre à Covid-19, aponta estudo canadense
  • Dermatologista explica os principais riscos de não limpar bem o umbigo
  • Acre entra em alerta duplo de temporais com risco de ventos acima de 100 km/h
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, janeiro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

MPAC quer apurar possível abuso de autoridade na operação que teve 4 criminosos mortos

Por Redação Juruá em Tempo.24 de outubro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma Notícia de Fato Criminal foi instaurada pela Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) para investigar possível caso de abuso de autoridade na operação que ocasionou a morte de quatro suspeitos, em Plácido de Castro.

O procedimento visa monitorar as investigações de uma operação conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, que resultou na morte de quatro suspeitos, na última segunda-feira, 21.

Dessa forma, a Promotoria de Justiça solicitou o apoio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) para localizar possíveis testemunhas e verificar a presença de câmeras de monitoramento na área onde os fatos ocorreram. O objetivo do procedimento é garantir uma investigação rigorosa e assegurar a responsabilização em casos de possíveis abusos de autoridade.

Durante esta ação criminosa, um grupo armado teria invadido uma fazenda na região, fazendo uma família refém,forçarando a vítima a transferir R$ 18 mil. Após o crime, os suspeitos tentaram fugir em direção à Bolívia, mas foram interceptados pela polícia. Houve troca de tiros, resultando na morte de três indivíduos no local, enquanto o quinto suspeito morreu após ser encontrado ferido.

Já, na manhã de terça-feira, 22, o único suspeito sobrevivente do confronto com as autoridades policiais foi preso em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, no município de Plácido de Castro.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.