Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Mulher em situação de rua é agredida por homem em Mercado de Cruzeiro do Sul; populares riam da situação
  • VÍDEO: Colisão entre veículos é registrada na rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul
  • Motorista escapa com ferimentos leves após caçamba despencar em ribanceira na BR-364
  • Mais quatro blocos desfilarão no Carnaval Cultural Magid Almeida nesta segunda-feira
  • Mercado da reposição mantém firmeza no AC e amplia descompasso com o boi gordo
  • BNDES aprova R$ 7,5 bilhões em renegociação de dívidas rurais para produtores afetados pelo clima
  • Família de cinco pessoas precisa de mais de R$ 2,3 mil por mês para custear despesas básicas em Rio Branco
  • Em 3 dias, Acre registra mais de 30 ocorrências de violência e 25 solicitações de medida protetiva
  • Queima de entulho provoca incêndio e fogo quase atinge casa de madeira no Acre
  • Advogado é preso suspeito de estuprar e manter jovem em cárcere privado em motel de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

X volta a funcionar no Brasil: “Dentro dos limites da lei”

Por Redação Juruá em Tempo.9 de outubro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A plataforma X (antigo Twitter) voltou a funcionar no Brasil na noite de terça-feira (8), informou a rede social em uma publicação em uma de suas contas oficiais. Segundo relatos, o acesso já foi normalizado para parte dos usuários. Por razões técnicas, o restabelecimento do serviço deve ocorrer gradualmente.

Em comunicado, o X afirmou que irá “defender a liberdade de expressão dentro dos limites da lei”.

“O X tem orgulho de estar de volta ao Brasil. Proporcionar a dezenas de milhões de brasileiros acesso à nossa plataforma indispensável foi prioridade durante todo este processo. Continuaremos a defender a liberdade de expressão, dentro dos limites da lei, em todos os lugares onde operamos”, afirma o comunicado.

A volta do X ocorre após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após o aval, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) precisou notificar as operadoras de internet, para que operacionalizassem a reativação.

“Decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do x Brasil internet ltda. em território nacional e determino à Anatel que adote as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando-se esta Suprema Corte, no prazo de 24 horas”, escreveu o magistrado em despacho.

A rede social, de propriedade do bilionário Elon Musk, estava bloqueada para acesso no Brasil desde o fim de agosto.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.