Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre é o 3º estado que mais evoluiu em eficiência da máquina pública no Brasil
  • Com mais de R$ 6 milhões destinados por Coronel Ulysses, iniciaram hoje os atendimentos do programa “Enxerga Mais Rio Branco” na Escola Mariano da Silva
  • Cursos de qualificação em assistência social formam profissionais de 7 municípios acreanos em Cruzeiro do Sul
  • Prefeito Zequinha Lima vistoria obras do CAPS AD e do Centro do Idoso em Cruzeiro do Sul
  • Suspeita de envolvimento em assalto a motorista de app é presa no Acre
  • Polícia Federal recusa proposta de delação premiada de Vorcaro
  • Flávio Bolsonaro vai ao EUA para reunião com Trump
  • Bilhetes com ordens do PCC mostram ligação de Deolane com facção
  • Antes de ser presa, Deolane Bezerra ostentou bolsa de quase R$ 347 mil
  • Prisāo de Deolane Bezerra é mantida após audiência de custódia virtual
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Minha Casa Minha Vida pode chegar a 2,3 milhões de unidades até o fim de 2026, diz ministro

Por Redação Juruá em Tempo.15 de novembro de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, disse nesta quinta-feira, 14, que o programa Minha Casa Minha Vida pode chegar a 2,3 milhões de unidades construídas até o fim de 2026 em função do ritmo atual. A meta atual, lembrou, é de 2 milhões de unidades contratadas até o fim de 2026.

“Já ultrapassamos a metade da meta para 2026, tínhamos até anteontem 1,135 milhão de novas unidades contratadas, fora a retomada de obras que estavam paralisadas. E essa meta de 2 milhões deve sim ser ultrapassada. Acreditamos que podemos chegar a 2,3 milhões”, disse o ministro nesta quinta.

Ele falou a jornalistas no Rio de Janeiro, em evento do G20.

Jader lembrou que o programa tem sido um dos principais motores da construção civil no Brasil e que seguirá sendo porque ainda há um déficit habitacional no Brasil entre 6 e 7 milhões de unidades habitacionais.

Corte orçamentário

Perguntado se o corte de gastos estudado pelo governo federal pode afetar a pasta das Cidades, Jader Filho disse que essa discussão ainda não chegou até ele, mas que, se for “imperativo” para o governo, o ministério fará a sua “contribuição”. Ele disse que as contas da pasta estão “ajustadas”.

“Entendemos que as contas do ministério estão bem ajustadas. No nosso entender, não há hoje dentro do Ministério das Cidades, vamos dizer assim, nenhuma gordura que possa ser colocada nisso (corte de gastos). Mas eu acho que nós, como governo, temos de estar unidos no processo de sinalizar para o Brasil que o governo do presidente Lula tem responsabilidade com as contas públicas”, disse o ministro.

Por: Estadão.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.