Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre é o 3º estado que mais evoluiu em eficiência da máquina pública no Brasil
  • Com mais de R$ 6 milhões destinados por Coronel Ulysses, iniciaram hoje os atendimentos do programa “Enxerga Mais Rio Branco” na Escola Mariano da Silva
  • Cursos de qualificação em assistência social formam profissionais de 7 municípios acreanos em Cruzeiro do Sul
  • Prefeito Zequinha Lima vistoria obras do CAPS AD e do Centro do Idoso em Cruzeiro do Sul
  • Suspeita de envolvimento em assalto a motorista de app é presa no Acre
  • Polícia Federal recusa proposta de delação premiada de Vorcaro
  • Flávio Bolsonaro vai ao EUA para reunião com Trump
  • Bilhetes com ordens do PCC mostram ligação de Deolane com facção
  • Antes de ser presa, Deolane Bezerra ostentou bolsa de quase R$ 347 mil
  • Prisāo de Deolane Bezerra é mantida após audiência de custódia virtual
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Botafogo minimiza cansaço em estreia na Copa Intercontinental

Por Redação Juruá em Tempo.11 de dezembro de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Campeão da Copa Libertadores, o Botafogo enfrentará o mexicano Pachuca pela Copa Intercontinental, na quarta-feira (11), menos de três dias depois de conquistar o título brasileiro, com o objetivo de se tornar o primeiro time do país a vencer o torneio em 12 anos e o primeiro a conquistar a tríplice coroa desde o Santos de Pelé, há mais de 60 anos.

O Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1 no domingo (8) para conquistar o Campeonato Brasileiro e se tornar apenas o terceiro time do país a conquistar o título nacional e a Libertadores na mesma temporada. Agora o clube buscará o título mundial para se igualar ao Santos de 1962 e 1963.

Apesar da exaustão causada por um voo de 17 horas do Rio de Janeiro para o Catar e um calendário lotado, o técnico português do Botafogo, Artur Jorge, acredita que a ambição de sua equipe superará o cansaço.

“Não pode haver cansaço maior do que a ambição”, disse Artur Jorge em uma coletiva de imprensa no Estádio 974, em Doha, nesta terça-feira (10). “É um grande desafio, dadas as nossas ambições. Tivemos muito pouco tempo entre as competições. É extremamente difícil terminar o Campeonato Brasileiro no domingo à noite, ganhar o título, comemorar na frente da nossa torcida por algumas horas e ir direto para o aeroporto para fazer uma longa viagem que, com o fuso horário, durou quase 24 horas”, afirmou. “Tivemos apenas um dia aqui para descansar e nos adaptar, mas a atitude e a mentalidade desta equipe são fora de série.”

Dez dias depois de vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1 em Buenos Aires para conquistar seu primeiro título da Copa Libertadores, o Botafogo enfrentará o Pachuca depois de oito jogos em pouco mais de um mês.

Campeão da Concacaf, o Pachuca não joga uma partida competitiva há 31 dias, após sua eliminação do Torneio Apertura do México.

O técnico do Botafogo lamentou que seus jogadores mal tenham tido a chance de comemorar os dois títulos, mas pediu que eles canalizassem a frustração com o calendário em campo jogando o futebol agressivo e ofensivo que lhes rendeu dois títulos.

“[O Pachuca] está aqui há uma semana se preparando para este jogo, mas não estou preocupado com a igualdade de condições. Essa é a nossa realidade e eu confio na ambição e na determinação dos meus jogadores para superar tudo isso, essa é a nossa mentalidade para esse torneio”, disse Arthur Jorge. “Não vamos nos afastar do que nos trouxe até aqui e seremos fiéis ao nosso estilo e convicções, que é jogar como sempre fizemos. Espero que possamos ser tão competitivos quanto fomos nesta temporada”, disse.

“Meu conselho para os jogadores é que comemorem e comemorem muito, mas no campo, onde eles se sentem mais felizes, onde gostam de estar. Neste momento, esse é o melhor lugar para comemorar o que eles conquistaram até agora e para mostrar a alegria que existe dentro de todos nós. Não há melhor maneira de comemorar do que estar em campo e ganhar jogos. Esse é um comportamento de campeão, e eles são campeões.”

O vencedor da partida de quarta-feira (11) entre Botafogo e Pachuca enfrentará o Al-Ahly, do Egito, no sábado (14) para ter a chance de jogar a final do Intercontinental contra o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões da Uefa, na próxima semana.

Por: Reuters.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.