Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • UBSs funcionam em regime especial durante o Carnaval em Cruzeiro do Sul
  • Carnaval de Cruzeiro deverá contar com 40 mil pessoas; veja a programação completa
  • Acreano Manex Silva volta a competir nos 10 km livre após resultado histórico no esqui cross-country
  • Governador diz estar “de saco cheio” da oposição: “vão ter que me engolir”
  • Acre entra em alerta para chuvas intensas com ventos fortes nesta quinta, 12, aponta Inmet
  • Justiça mantém prisão de empresário alvo da Operação Regresso e nega pedido de prisão especial
  • Cheiro de gasolina e arma sobre o peito: o que a perícia achou na casa de secretário que matou os filhos
  • Nota Premiada Acreana distribui mais de R$ 260 mil e divulga vencedores do sorteio de janeiro; veja nomes
  • Morre 2º filho baleado por secretário de Itumbiara; veja carta escrita pelo pai
  • Tragédia em Itumbiara: secretário atira nos filhos, mata um e depois se mata
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Porto Walter suspende concessão de licenças para se adequar à LRF

Por Redação Juruá em Tempo.21 de janeiro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Prefeitura de Porto Walter tornou público nesta terça-feira, 21, por meio do Decreto nº 57/2025, a suspensão temporária de algumas concessões de licenças a servidores públicos municipais. A medida visa atender à determinação do Tribunal de Contas do Acre (TCE) para que o município se adeque aos limites de despesas com pessoal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito Sebastião Nogueira de Andrade, a não observância da LRF pode gerar sanções graves, como multas ao gestor e a suspensão de transferências de recursos. Por isso, a administração municipal decidiu por uma série de ajustes no quadro funcional.

As licenças atingidas pela suspensão incluem aquelas para tratar de interesses particulares, para capacitação e qualificação profissional, e para servidores atletas em competições municipais, estaduais ou nacionais. Também está vedada a cessão de servidores a outros entes, mesmo sem ônus para o município.

Algumas licenças, no entanto, não sofreram alterações, como as relacionadas à serviço militar, atividade política, gestação, adoção, paternidade e tratamentos de saúde. Além disso, permanecem inalteradas as concessões previstas para situações específicas, como doação de sangue, alistamento eleitoral, e afastamentos por motivos de casamento ou falecimento de familiares próximos.

O decreto também prevê que as férias serão analisadas caso a caso, sendo autorizadas apenas se não houver prejuízo ao funcionamento da administração pública.

Fonte: AC24horas.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.