Cristiano Ronaldo falou mais uma vez que Vini Jr. foi o melhor jogador do mundo em 2024. Em entrevista ao La Sexta, o português que completa 40 anos nesta quarta-feira defendeu o brasileiro e criticou a Bola de Ouro, comparando a derrota de Vini com as suas na premiação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/b/x/mZ1KpUQJyMNITjGnHnaw/cr7-e-vini.jpg)
– Fiquei surpreso. Acho que ele (Vini Jr.) deveria ter ganho a Bola de Ouro. Mas não fiquei surpreso porque não há credibilidade (na premiação). Ele ganhou a Champions League, ele fez a diferença – disse Cristiano Ronaldo.
Para CR7, a derrota de Vini Jr. para Rodri na Bola de Ouro não foi correta. Em outubro, o espanhol levou a melhor na premiação, que acabou boicotada pelo Real Madrid. Vini Jr. foi eleito o melhor do mundo pela Fifa no The Best, em dezembro.
– Fiquei decepcionado pelo Vinicius. Ele mereceu. Eu me senti da mesma forma. Fazer a mesma coisa duas vezes faz você se sentir impotente, mas então eu entendi, e quando você entende as coisas, você não entra em batalhas que você não vai ganhar – continuou o craque.
Em dezembro, na Globe Soccer Awards, que também premiou Vini Jr. como o melhor jogador do mundo, Cristiano também defendeu o brasileiro.
– Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri, ele merece também. Mas Vinicius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber – afirmou o atacante português.
– Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles – afirmou Vini Jr. após receber o Global Soccer Awards.