Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Encontro do projeto “Iluminar – Apoio Atípico” acontece amanhã em Cruzeiro do Sul
  • Atuação rápida dos Bombeiros evita propagação de incêndio na sede do Deracre em Cruzeiro do Sul
  • Bruna Marquezine dá conselho sobre manter amizade com ex: ‘Afastar um pouco’
  • ‘Ensaios da Anitta’: cantora antecipa carnaval e celebra brasilidade em novo EP
  • Saiba quem é Babal Guimarães, ator que foi flagrado agredindo namorada
  • Polícia intercepta balsa Petroleira vindo do Peru com carga milionária de cocaína
  • Minha Casa, Minha Vida atinge 8 mil moradias em construção em novembro
  • Papai Noel: em vez de brinquedos, criança pede a saúde da mãe com depressão
  • ‘Bebê pula para fora’: mãe dá à luz durante compra de enxoval; veja vídeo
  • Eduardo Bolsonaro deixa bilhete ‘Solta o Bolsonaro’ no Muro das Lamentações
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Partidos de esquerda querem cassar mandato do filho mais novo de Bolsonaro

Por Redação Juruá em Tempo.5 de fevereiro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Jair Renan, filho Zero Quatro do ex-presidente Jair Bolsonaro, apresentou sua defesa no âmbito de uma ação que pode culminar na sua cassação e de mais seis parlamentares do PL eleitos em 2024 para o cargo de vereador em Balneário Camboriú (SC). Eles são acusados pelos adversários de fraude nas cotas de gênero na disputa municipal. Na petição, Admar Gonzaga, advogado do vereador e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anexou fotos e enumerou uma lista com cerca de 20 evidências que fragilizam as alegações feitas contra os parlamentares.

A ação foi movida pela coligação composta por PT, PC do B, PSOL, Rede e Solidariedade. Os partidos sustentam que pelo menos metade das candidaturas femininas registradas pelo PL seriam fictícias, apresentadas apenas para cumprir a lei. Elas não teriam realizado atos de campanha, não apresentaram gastos e obtiveram votações inexpressivas.

“É evidente – dado o grande número de candidatos na eleição proporcional – que sempre haverá aqueles incapazes de angariar votação numerosa, o que não significa que a candidatura é fictícia”, rebateu Jair Bolsonaro. Segundo ele, a cidade contou com 300 candidaturas a vereador, sendo que 45 delas tiveram menos de 14 votos, 50 receberam menos de 16 e 70, menos de 30.

Tia da Balinha

A defesa do filho do presidente argumenta ainda que alguns dos partidos autores da ação também tiveram candidaturas femininas que registraram votações ínfimas nas eleições do ano passado. O documento cita o nome de Tia da Balinha, candidata do Solidariedade, que obteve apenas 12 votos.

Os advogados anexaram ainda fotos que comprovariam a participação das candidatas do PL em eventos de campanha, além de registro do material produzido para elas no período — provas que afastariam a acusação de que elas não gastaram nada durante as eleições.

“As candidatas receberam votos – os quais não podem ser considerados irrisórios –, realizaram atos públicos de campanha e despesas, divulgaram suas candidaturas em redes sociais e produziram materiais, como adesivos e bandeiras, o que comprova a efetiva participação no pleito e, por conseguinte, afasta qualquer suspeita de irregularidade”, diz um trecho da petição apresentada pela defesa de Jair Renan.

Por: Ricardo Chapola, da Veja Abril.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.