Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Banco do Brasil destinará R$ 595 milhões para financiar a safra 2026/27
  • Arraial da Ufac terá dois dias de programação em Cruzeiro do Sul
  • MDB de Tarauacá declara apoio a Tião Bocalom após reunião com lideranças
  • Espanha avança e elimina Portugal em adeus de Cristiano Ronaldo em Copas
  • Acre registra 50 mortes por síndromes respiratórias em 2026, aponta Saúde
  • Bebê é encontrado mamando em mãe assassinada por feminicídio
  • Entenda como vai funcionar a seleção de professores temporários no Acre após nova regra
  • VÍDEO: adolescente em bicicleta morre após acidente com caminhão
  • Moraes determina que Exército entregue armas de Bolsonaro à PF
  • Yohama Eshima fala sobre relacionamento com parceiro de 73 anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, julho 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Prazo de pagamento do IPVA para veículos com placa de final 3 e 4 vai até sexta, 28

Por Redação Juruá em Tempo.18 de fevereiro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O prazo para o pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao exercício de 2025, para automóveis com placas terminadas em 3 e 4, estende-se até sexta-feira, 28, em todo o Acre.

Além disso, os proprietários de veículos com o documento de identificação finalizado em 1 e 2 que optaram pelo parcelamento também têm até o próximo dia 28 para quitar a segunda cota.

IPVA é um tributo obrigatório. Foto: Acervo Secom

O IPVA é um tributo anual obrigatório para donos de veículos no Brasil e garante a regularização do automóvel perante as autoridades. O pagamento é essencial para a obtenção do licenciamento anual, documento indispensável para a circulação legal do meio de transporte.

Segundo a Portaria nº 683/2024, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 3 de dezembro, os contribuintes podem optar pelo pagamento em cota única ou parcelado em até três vezes, conforme o final da placa.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Clóvis Gomes, o valor arrecadado é destinado aos cofres estaduais e municipais, sendo utilizado para melhorias nos serviços públicos. “Pagar o imposto é uma obrigação de todo proprietário de veículo. Caso não quite o débito até o vencimento, ficará inadimplente com o Estado”, destacou.

Vale ressaltar que a segunda e a terceira parcelas vencem nos dias 31 de março e 30 de abril, respectivamente, para veículos com placas terminadas em 3 e 4.

Para efetuar o pagamento, o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) deve ser emitido pelo proprietário no site www.detran.ac.gov.br ou retirado nos postos fiscais do IPVA, localizados nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) e nas agências da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em cada município. Os débitos também podem ser consultados por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Confira abaixo o calendário de vencimento do IPVA 2025

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.