Assaltantes tentaram invadir a casa do policial militar Wesley Viana, 25, no bairro Puraquequara, na zona leste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (27). O PM estava sozinho em casa com a filha de 6 anos ele decidiu esconder a menina dentro de um guarda-roupa para protegê-la da ação dos criminosos.
Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), pelo menos cinco homens invadiram a casa do policial. Porém, o PM percebeu quando os criminosos tentavam pular o muro da casa.
O policial rapidamente acionou uma viatura. Com a chegada dos outros policiais, iniciou-se uma troca de tiros com os criminosos. No confronto, um suspeito foi atingido e morreu após ser socorrido para um hospital.
Os outros quatro criminosos conseguiram fugir do local. Na ação, foi apreendido um revólver com duas munições deflagradas, que estavam em posse dos criminosos. A polícia segue com as investigações e as buscas pelos outros envolvidos.
As investigações preliminares apontam que a motivação do ataque estaria relacionada à descoberta do novo trabalho do policial. O corpo do suspeito foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).