Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Porto Walter conquista Selo Prata no Compromisso Nacional com a Alfabetização
  • Atleta acreano entra para o top 50 mundial do esqui cross-country nos Jogos de Inverno, em Milão
  • Novo preço médio do etanol no Acre passa a valer em 16 de fevereiro
  • Navio Hospitalar Dr. Montenegro faz 120 atendimentos por dia em Cruzeiro do Sul
  • Bebê de 1 ano que se afogou em caixa d’água morre em Rio Branco
  • Vazante do Rio Juruá deixa nível abaixo da cota de alerta em Cruzeiro do Sul
  • Baixa do Rio Juruá dificulta travessia de balsa entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul
  • Idoso de 78 anos desaparece após sair de canoa no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul
  • Primeira parcela do FPM injeta R$ 72,7 milhões nos municípios do Acre
  • Investigação do MP vai apurar possíveis irregularidades em empréstimos consignados na Prefeitura de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Acre sob alerta: Inmet prevê chuvas fortes e ventos de até 100 km/h em todo estado

Por Redação Juruá em Tempo.10 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Acre está sob alerta de chuvas intensas e ventos fortes até esta terça-feira, 11, conforme aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O grau de severidade foi classificado como “Perigo”, e a previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas por ventos de 60 a 100 km/h.

Essas condições climáticas podem causar uma série de riscos à população, como corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e até mesmo descargas elétricas. O Inmet recomenda que a população adote medidas de precaução, especialmente em áreas com risco de alagamentos e durante as rajadas de vento.

Entre as instruções de segurança, destaca-se a orientação para que, em caso de ventos fortes, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, devido ao risco de queda e ao perigo de descargas elétricas. Além disso, é aconselhado que veículos não sejam estacionados próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, áreas que também apresentam risco em condições climáticas adversas.

A população também deve desligar aparelhos elétricos e, se possível, o quadro geral de energia para evitar danos e reduzir riscos. Em caso de necessidade de informações adicionais ou situações de emergência, o Inmet orienta o contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

As chuvas podem piorar a situação do Rio Acre que, às 9 horas desta segunda-feira, 10, se manteve subindo, marcando os 14,13 metros, 13 centímetros acima da cota de transbordamento, de 14 metros. Já há 300 famílias atingidas e, destas 15 foram indicadas para remoção imediata de suas casas.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.