A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentará, nesta segunda-feira (24), o resultado da investigação que levou à apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Lucas da Silva. O crime aconteceu no dia 8 de março, no distrito de Realidade, em Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI). De acordo com as autoridades, o homicídio foi motivado por ciúmes, pois o adolescente não aceitava que a vítima conversasse com sua namorada. Lucas foi morto com disparos de arma de fogo.
A apreensão do suspeito faz parte das ações da PC-AM para elucidar crimes violentos no interior do estado. Durante a coletiva de imprensa, os investigadores devem apresentar mais detalhes sobre o caso, incluindo informações sobre a arma utilizada e se houve participação de outras pessoas no crime.
A polícia segue investigando e reforça a importância da colaboração da população com denúncias anônimas por meio do Disque 181.
O adolescente apreendido será encaminhado para as medidas socioeducativas previstas em lei. A Justiça deverá determinar sua internação em uma unidade especializada para cumprimento da pena de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).