Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Equipe da Regional Santa Luzia Campinas se destaca pelo compromisso com a educação em 2025
  • Caso de jogadores do Vasco-AC suspeitos de estupro coletivo ganha repercussão nacional
  • Homem é encontrado morto às margens de rodovia no interior do estado do Acre
  • Festa de Carnaval tem horários alterados nesta terça em Cruzeiro do Sul
  • Ex-vereador rebate acreana após críticas sobre carnaval: “sem apontar erros que você já cometeu”
  • Ministro da Educação visita o Acre na próxima semana e cumpre agenda na Ufac
  • Acre ocupa 2º lugar em Segurança Pública na Região Norte, aponta ranking nacional
  • No interior do Acre, PM prende integrante do CV condenado a 23 anos por homicídio
  • Cruzeiro do Sul tem UBSs abertas nesta terça-feira de Carnaval
  • Agora conservadora, influenciadora acreana critica escola de samba do RJ
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Após 8 meses com dor, mulher descobre gaze esquecida em mastectomia

Por Redação Juruá em Tempo.9 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Por 5 anos, a empresária, Samira Andrade, lutou por justiça. A mulher descobriu durante o banho, que a região onde ela tinha feito uma cirurgia, tinha uma gaze esquecida. E agora, em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) condenou o médico que esqueceu a compressa cirúrgica dentro dela, durante um procedimento para retirar os nódulos mamários em razão de um câncer de mama.

Após ser diagnosticada com o câncer de mama, em 2018, e começar o tratamento no ano seguinte, 8 meses depois da cirurgia, Samira começou a sentir dores na região. No hospital, a empresária descobriu que o mastologista tinha esquecido uma gaze de 45 centímetros dentro dela. Depois de anos de sofrimento, o mastologista terá que pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais.

Erro médico, dores e infecção

O erro aconteceu durante a retirada de nódulos mamários, devido a um tratamento enfrentado pela paciente. Segundo a vítima, oito meses depois do procedimento, ela continuava com dores no local da cirurgia. Além das infecções, a ferida não cicatrizava. Durante o banho, ela percebeu uma compressa cirúrgica saindo do local da incisão.

Samira procurou o médico e ele arrancou a compressa com uma pinça. De acordo com o processo, “a paciente não foi avisada, nem sedada, nem anestesiada. Sem qualquer procedimento seguro, o mastologista arrancou com uma pinça, a compressa esquecida na axila”.

Denúncia a polícia civil e ação judicial

A empresária denunciou o caso à polícia em 2020. Na época, ela também entrou com uma ação judicial contra o médico. Na decisão, o juiz considerou que o mastologista foi extremamente negligente ao deixar a gaze no corpo da paciente durante a cirurgia. O plano de saúde também foi condenado, já que o caso aconteceu nas dependências da empresa.

Por: Metrópoles.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.