A Guarnição de Buscas e Mergulho do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o resgate de uma embarcação que teria sofrido um naufrágio na Comunidade Belo Horizonte, em Guajará (AM).
De acordo com a Tenente Subcomandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, Daniela Marques, o acidente ocorreu quando o solicitante foi realizar a travessia em um local com fortes correntezas. Além disso, a embarcação transportava grande quantidade de carga, motivo contribuinte para o naufrágio.
“Por conta do local da travessia e a quantidade de carga, o barco veio a naufragar, sendo necessário acionar a guarnição. Felizmente, o motor estava amarrado à embarcação, favorecendo o resgate e a retirada dos equipamentos”, informou a subcomandante.
Segundo ela, os objetos somam cerca de R$25 mil recuperados ao proprietário. Infelizmente, a carga transportada nesta ocasião não pôde ser resgatada, registrando perda total.
Dessa forma, é válido destacar a eficiência do Corpo de Bombeiros nestas ocorrências, totalizando cerca de R$221 mil em resgates somente neste ano de 2025. Diante das situações, a orientação à população é não ultrapassar o limite de carga e fazer a amarração do barco ao motor, seguindo as devidas instruções.