Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Envira sobe e fica a apenas 26 centímetros do transbordo em Feijó
  • Acre fecha 2025 com mais de 5 mil novos empregos com carteira assinada
  • Com a BR-364 ‘sucateada’, passagem aérea entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco chega a R$ 2,5 mil
  • Mano Menezes diz que Neymar pode ir à Copa ‘se parar de dançar um pouco’
  • Diniz minimiza gritos em cobrança a jogadores: ‘Sou muito amoroso’
  • Guardiola elogia Paquetá, que está de volta ao Flamengo: ‘Tem personalidade’
  • Real Madrid encara Benfica pelos playoffs da Liga dos Campeões; veja todos os duelos
  • EUA devem ter novo ‘shutdown’ em meio a debate sobre imigração
  • Zelensky diz que Rússia interrompeu troca de prisioneiros com Ucrânia
  • ‘Cafetão do Planalto’: Caiado apaga insulto a Kassab nas redes após filiação ao PSD
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Comandante do Exército falta a almoço com indicada de Lula a tribunal

Por Redação Jurua em Tempo22 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, faltou ao almoço dos chefes das Forças Armadas com a advogada Verônica Sterman, indicada pelo presidente Lula para o Superior Tribunal Militar (STM).

O almoço aconteceu na terça-feira (18/3) no Ministério da Defesa, em Brasília. O encontro foi organizado pelo ministro da pasta, José Múcio, e contou com as presenças dos comandantes da Marinha e da Aeronáutica.

Segundo a assessoria de comunicação do Exército, Tomás Paiva não compareceu ao almoço porque já tinha outro almoço marcado antes com o comandante do Exército de Portugal.

Tomás Paiva, contudo, enviou um representante para o encontro: o atual chefe de Educação e Cultura do Ministério da Defesa, general Francisco Humberto Montenegro Junior.

Embora tenha faltado ao almoço, o comandante do Exército conversou com Verônica durante a posse da nova presidente do STM, Maria Elizabeth Rocha, no dia 12 de marçao, em Brasília.

Verônica foi indicada por Lula para o STM no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Embora ela já fosse considerada favorita para a vaga, o timing da indicação surpreendeu integrantes do governo.

Auxiliares presidenciais ouvidos pela coluna dizem que foram informados por Lula sobre a indicação de Verônica horas antes de o chefe do Palácio do Planalto assinar a escolha.

Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a indicação de Verônica foi publicada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, atendendo a um pedido da primeira-dama Janja.

Verônica teve como principais padrinhos de sua indicação ao STM a agora ministra Gleisi Hoffmann e o vice-presidente Geraldo Alckmin, os quais já foram clientes da advogada.

Em 2024, Gleisi e Alckmin atuaram para tentar emplacar Verônica como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). Lula, porém, acabou optando por outros nomes.

•Metrópoles

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.