Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Coronel Ulysses cobra DNIT e Governo Federal por obras mal executadas e descaso histórico com a BR-364
  • Corrida com fantasia vai abrir programação oficial do Carnaval Cultural Magid Almeida
  • Navio Doutor Montenegro inicia nova etapa de atendimentos em Cruzeiro do Sul
  • Homem é assassinado a tiros no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul
  • A caminho da Maternidade, parto inesperado acontece dentro de carro de aplicativo; veja vídeo
  • Lula diz que agora é amigo de Trump: “Foi amor à primeira vista”
  • Maisa rebate internauta que especulou procedimento estético: ‘Um toque pra galera’
  • ‘Tenho a impressão de que os haters da extrema direita estão mais calmos’, diz Bonner
  • Criminosos reagem à polícia, naufragam e abandonam 800kg de drogas
  • Jojo Todynho vira assunto por tamanho da cabeça após emagrecimento
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Deracre inicia construção de nova rampa de acesso no porto de Rodrigues Alves

Por Redação Juruá em Tempo.27 de março de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), iniciou nesta quinta-feira, 27, a construção de uma nova rampa de acesso para a balsa que opera no Rio Juruá, na região do porto de Rodrigues Alves. O trabalho visa resolver os problemas de atracação causados pelo acúmulo de areia, devido à descida da praia, que fez com que a balsa encalhasse a cerca de 30 a 40 metros da margem.

Trabalho busca solucionar problemas de atracação causados pelo acúmulo de areia. Foto: Ricarlene Silva/Deracre

Desde ontem as equipes do Deracre estão trabalhando no local. Começaram pela limpeza da área e, atualmente, estão retirando o material mole acumulado. Após essa etapa, será feita a forração com uma camada de barro Tabatinga, seguida da aplicação de material vegetal, o que melhorará as condições de tráfego, mesmo em períodos de chuva.

Deracre mobiliza maquinário para concluir serviço até sexta-feira. Foto: Ricarlene Silva/Deracre

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, detalhou a operação: “Estamos utilizando uma escavadeira, um trator de esteira, uma pá carregadeira e quatro caçambas para garantir que o serviço seja concluído até amanhã. Há uma grande quantidade de material a ser transportado, com deslocamento de aproximadamente 18 km”.

População pode utilizar AC-407 como rota alternativa durante o período dos serviços. Foto: Ascom/Deracre

Além da rampa principal, o Deracre também construiu um novo acesso para embarcações menores, facilitando o transporte de veículos e motos. “Essa alternativa foi criada para atender às pequenas balsas, respondendo a uma solicitação dos proprietários e condutores que utilizam essas embarcações e precisam de uma travessia mais eficiente para carros pequenos”, destacou Sula Ximenes.

Alternativa também beneficia embarcações menores, atendendo às demandas locais. Foto: Ricarlene Silva/Deracre

Durante o período de obras, o Deracre orienta os motoristas a utilizarem as rodovias AC-407 e AC-405, no sentido Cruzeiro do Sul, para evitar transtornos. A autarquia está empenhada em normalizar a operação da balsa o mais breve possível e agradece a compreensão da população.

Por: Gabriel Freire.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.