Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Coronel Ulysses cobra DNIT e Governo Federal por obras mal executadas e descaso histórico com a BR-364
  • Corrida com fantasia vai abrir programação oficial do Carnaval Cultural Magid Almeida
  • Navio Doutor Montenegro inicia nova etapa de atendimentos em Cruzeiro do Sul
  • Homem é assassinado a tiros no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul
  • A caminho da Maternidade, parto inesperado acontece dentro de carro de aplicativo; veja vídeo
  • Lula diz que agora é amigo de Trump: “Foi amor à primeira vista”
  • Maisa rebate internauta que especulou procedimento estético: ‘Um toque pra galera’
  • ‘Tenho a impressão de que os haters da extrema direita estão mais calmos’, diz Bonner
  • Criminosos reagem à polícia, naufragam e abandonam 800kg de drogas
  • Jojo Todynho vira assunto por tamanho da cabeça após emagrecimento
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Falta de pagamento: paralisação do transporte escolar ameaça aulas de estudantes ribeirinhos em Tarauacá

Por Redação Juruá em Tempo.24 de março de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta segunda-feira (24), estudantes das áreas ribeirinhas e rurais de Tarauacá podem ficar sem aulas devido à paralisação do transporte escolar fluvial. Os barqueiros que prestam serviço para as empresas Suply Soluções em Tecnologias & Transporte LTDA e LOACRE – Locadora Comércio e Representação, responsáveis pelo transporte de alunos da rede estadual no município, anunciaram a suspensão das atividades neste fim de semana.

Segundo os trabalhadores, o motivo da paralisação é o atraso no pagamento do aluguel dos barcos. Eles afirmam que o serviço permanecerá interrompido até que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) quite os débitos pendentes.

Por outro lado, a SEE nega qualquer pendência financeira relacionada ao transporte escolar em Tarauacá.

“Não há qualquer pendência financeira por parte da administração pública estadual com as empresas contratadas para a execução do serviço”, declarou a SEE em nota. A secretaria informou ainda que os pagamentos foram feitos regularmente, conforme os contratos estabelecidos

A nota assinada pelo secretário de Educação, Aberson Carvalho de Sousa, também destacou que, como não há pagamentos em atraso ou pendências, qualquer interrupção do serviço sem justificativa contratual será considerada descumprimento do contrato, podendo resultar em medidas legais e administrativas para garantir o transporte dos estudantes.

Por: Ingrid Braga, com supervisão de Richard Silva.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.