Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Haddad diz que governo deverá registrar menor inflação da história
  • Produção de café canéfora avança e reforça potencial da região Norte
  • Exportações do agro sobem 25,8% e chegam a US$ 5,6 bilhões
  • Homem morre após ser atropelado no interior do Acre
  • Jovens ficam feridos após grave queda de moto no interior do Acre
  • Ação integrada da Força Tática resulta na prisão de suspeito e apreensão de duas armas de fogo em Rio Branco
  • Acre registra 92 casos de stalking contra mulheres em 2025; maioria é no interior
  • Descumprimento de medidas protetivas no Acre soma 457 casos em nove meses
  • Tempo segue instável com chuvas fortes e temperaturas de até 32°C no Acre nesta sexta-feira (5)
  • Governo divulga ganhadores de novembro do Nota Premiada Acreana com prêmios de até R$ 20 mil; veja nomes
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Jogador do Bragantino que sofreu acidente grave é transferido da UTI para quarto

Por Redação Juruá em Tempo.26 de março de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O atleta Pedro Henrique Severino, de 19 anos, do Red Bull Bragantino, deixou a UTI nesta segunda-feira, 24, e foi transferido para um quarto. O jovem sofreu um traumatismo craniano após se envolver em um grave acidente de carro na Rodovia Anhanguera, nas proximidades de Americana (SP), em 4 de março. Segundo o Hospital Unimed Ribeirão Preto (SP), o jogador tem quadro clínico estável e respira de maneira espontânea, sem a necessidade do uso de ventilação mecânica.

De acordo com a unidade de saúde, o atleta passou 19 dias sob atendimento de alta complexidade antes de ser transferido para o quarto. “A equipe médica esclarece que o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”, pontuou o Hospital Unimed Ribeirão Preto.

Inicialmente, o jogador foi internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, onde “a equipe médica chegou a abrir o protocolo para confirmação de morte encefálica”, mas o procedimento foi interrompido após o atleta ter uma “crise de tosse”, indicando atividade cerebral.

Esse sinal positivo levou à transferência do jogador para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, em 6 de março. Já na outra unidade de saúde, o atleta passou por exames de imagem e foi submetido a um monitoramento intensivo, o que permitiu detectar “a atividade cerebral” e estabilizar seu quadro. A equipe médica continua realizando exames e acompanhando a evolução do jovem para ajustar os cuidados conforme necessário. Há aproximadamente duas semanas, Pedro havia sido submetido a uma traqueostomia.

Relembre o caso

Pedro Severino, que pertence ao Botafogo-SP e estava emprestado ao Bragantino desde o início do ano, é filho de Lucas Severino, ex-centroavante do Athletico-PR, Corinthians e da Seleção Brasileira. Ele havia assinado contrato com o Bragantino apenas no sábado, 1º de março.

Na quarta-feira, 4 de março, o atacante do sub-20 do Bragantino sofreu um acidente automobilístico na rodovia Anhanguera, já perto de Americana. O carro em que Pedro estava a bordo colidiu com a traseira de um caminhão, o que resultou em um traumatismo craniano.

Pedro Castro, outro jogador do clube, também estava no carro, mas foi liberado com ferimentos leves.

Horas depois, em depoimento para a Polícia Civil, o motorista particular, que conduzia o veículo com os dois atletas e não se feriu, admitiu que dormiu ao volante, gerando o acidente na faixa direita.

A investigação do acidente segue, com o motorista Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, afirmando ter “dormido ao volante”, conforme depoimento à polícia. Ambos os motoristas do carro e do caminhão passaram por testes de bafômetro, que resultaram negativos. A polícia prossegue com os procedimentos investigativos para esclarecer completamente o caso.

O Botafogo-SP, em solidariedade ao atleta, promoveu uma roda de oração no Estádio Santa Cruz, com jogadores, comissão técnica e funcionários unidos em apoio a Pedro.

Por: Estadão.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.