Na manhã desta terça-feira, 04, uma mulher foi presa em Cruzeiro do Sul sob a acusação de tentar envenenar um gato com carne misturada a chumbinho, substância altamente tóxica.
O tutor do animal, João Vitor Alves de Freitas, percebeu um comportamento incomum do felino ao chegar em casa. Seu gato estava agitado, demonstrando um comportamento diferente do habitual.
“Meu gato nunca foi assim. Ele pulou um muro, e eu fui atrás. Quando vi, ele estava com um pedaço de carne na boca. Peguei da boca dele e vi que era carne com chumbinho dentro”, contou.
Ao constatar que o animal de estimação havia escapado por pouco de um possível envenenamento, João Vitor confrontou a vizinha, que teria admitido ter deixado a carne envenenada no local.
“Bati na porta da vizinha e perguntei o que era aquilo. Ela disse que colocou para matar ratos. Eu falei: ‘Mentira sua, mentira sua’”, relatou.
A Polícia foi acionada e, ao chegar à residência, ouviu os relatos do tutor do animal e constatou a gravidade da situação. Diante das evidências, a mulher foi presa e encaminhada às autoridades competentes.