Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pedro Pascoal alerta para aumento de síndrome respiratória em crianças
  • Recém-nascida do AC é transferida para cirurgia de alta complexidade em SP
  • Grupo agride homem com ripas de madeira e vítima vai parar no PS
  • Homem é ferido com facada no peito durante ocorrência de violência doméstica em Rio Branco
  • Vídeo registra momento em que adolescente é atropelado ao tentar atravessar a BR-364
  • CBF confirma lesão de Wesley, e jogador é cortado da Copa do Mundo
  • Adolescente atropelado na BR-364 é transferido em estado gravíssimo para Rio Branco
  • Copiloto assume comando de voo e faz pouso de emergência após comandante passar mal
  • Brasil supera o Egito por 2 a 1 em último amistoso de preparação antes da Copa
  • Motorista perde o controle, bate contra poste e abandona veículo no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, junho 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília

Por Redação Jurua em Tempo13 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a uma cirurgia neste domingo (13/4) para tratar quadro de subobstrução intestinal. O procedimento começou por volta das 8h30. Ele está internado em Brasília desde a noite de sábado (12/4), no DF Star. A informação foi apurada pelo Metrópoles com pessoas próximas ao ex-mandatário e confirmada posteriormente em boletim médico.

“Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, diz o comunicado.

Bolsonaro passou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte (RN), na sexta-feira (11/4). Ele sentiu dores abdominais em Santa Cruz e foi transferido de helicóptero para Natal, onde passou a noite. No fim do sábado, embarcou para Brasília.

De acordo com Cláudio Birolini, um dos médicos pessoais do ex-presidente, o quadro enfrentado por Bolsonaro é o pior desde o ataque a faca, que atingiu a região da barriga, durante a campanha de 2018. “Da forma como ele chegou, bastante desidratado, [com] muita dor e distensão abdominal exuberante… Dá para dizer, com alguma segurança, que esse foi o quadro mais exuberante em relação aos quadros anteriores que ele apresentou”, disse o profissional no sábado.Bolsonaro deixou o Hospital Rio Grande, em Natal, aparentemente bem. Ele chegou a rezar com funcionários e fazer um pequeno discurso contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na saída da unidade de saúde, cumprimentou apoiadores que acompanhavam seu deslocamento ao aeroporto.Ainda no sábado, o médico Leandro Echenique informou que o ex-presidente está confortável e em condições estáveis após chegar ao Hospital DF Star, mas, até então, a equipe médica não havia constatado a necessidade ou não de cirurgia. Embora haja uma melhora na dor, não houve progresso na obstrução intestinal até a noite.

•Metrópoles

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.