Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Em alta

Homem é preso após incendiar casa da ex-companheira no bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul

19 de junho de 2025

‘A pata da onça me guia’: indígena se forma na Ufac vestindo traje que representa ancestralidade

19 de junho de 2025

Solstício de inverno: sexta-feira será o dia mais curto de 2025 no Acre, revela previsão de Friale

19 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem é preso após incendiar casa da ex-companheira no bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul
  • ‘A pata da onça me guia’: indígena se forma na Ufac vestindo traje que representa ancestralidade
  • Solstício de inverno: sexta-feira será o dia mais curto de 2025 no Acre, revela previsão de Friale
  • Morre Francisco Cuoco, um dos grandes atores do Brasil, aos 91 anos
  • Empresário é preso por armazenar e comercializar combustível de forma ilegal
  • Prefeitura de Cruzeiro e Governo do Estado realizam entrega de títulos definitivos à moradores dos bairros Cruzeirão e São José nesta sexta
  • Pastor foi condenado por estupro e assassinato há quase 25 anos
  • VÍDEO: Residência é incendiada em bairro de Cruzeiro do Sul
  • Acre tem mais de 284 mil pessoas endividadas, aponta Serasa
  • Iapen tenta capturar presos que fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, junho 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Coronel Ulysses confronta ministro Lewandowski e defende honra das polícias em audiência no Congresso

Por Redação Juruá em Tempo.29 de abril de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Durante audiência no Congresso Nacional nesta terça-feira, o deputado federal Coronel Ulysses protagonizou um dos momentos mais marcantes do debate ao confrontar diretamente o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, após declarações polêmicas que responsabilizaram as polícias pela sensação popular de impunidade no país.

O parlamentar classificou como “ofensiva e injusta” a fala do ministro, que afirmou que “a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar”, e relembrou o histórico do próprio Lewandowski no STF e no Conselho Nacional de Justiça, onde implantou o modelo de audiência de custódia que, segundo Ulysses, “libertou mais de meio milhão de presos, muitos ligados ao crime organizado”.

Com firmeza, o deputado criticou ainda a Proposta de Emenda Constitucional da Segurança, redigida pelo ministro e enviada ao Congresso por Lula, por centralizar o controle das forças policiais e excluir as entidades representativas da segurança pública do debate. “O senhor demonstra desprezo pelo trabalho das polícias estaduais e uma visão garantista que só favorece criminosos”, disparou Ulysses.

Ao fim de sua fala, o deputado reiterou seu compromisso com os profissionais da segurança pública e com a população que clama por leis mais duras e ações concretas contra o crime. “Enquanto estiver aqui, não vou permitir que joguem nas costas da polícia a culpa por um sistema que o próprio governo desmantela com discursos ideológicos e medidas frouxas”, concluiu.

Por: Assessoria.
Publicidade
Últimas Notícias
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.