Suspeito, já conhecido da polícia por diversos furtos, foi socorrido e levado ao Pronto Socorro em estado estável
Na tarde desta quarta-feira (16), Jeferson Rocha Melo, de 29 anos, foi baleado nas pernas após reagir de forma violenta a uma abordagem da Polícia Militar, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O homem, que possui diversas passagens pela polícia por crimes como roubos e furtos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Socorro da capital em estado de saúde estável.
De acordo com informações repassadas por comerciantes da região, Jeferson já era conhecido por cometer uma série de furtos nos arredores. Câmeras de segurança de uma farmácia flagraram o momento em que ele entra no estabelecimento e furta vários pacotes de fraldas. A ação foi apenas mais um dos delitos atribuídos a ele nos últimos dias.
Ainda segundo os comerciantes, as constantes ações criminosas do suspeito vinham sendo denunciadas às autoridades, com diversos boletins de ocorrência já registrados.
No início da tarde, após nova tentativa de furto, Jeferson foi contido por populares no bairro Aeroporto Velho. A Polícia Militar foi acionada e iniciou um acompanhamento tático que terminou na rua 15, no bairro da Glória.
Durante a abordagem, visivelmente alterado e sob efeito de entorpecentes, o suspeito resistiu à ação policial e tentou tomar a arma de um dos agentes. Aos gritos, ameaçou matar os policiais, o que levou a guarnição a realizar dois disparos de contenção, atingindo a coxa esquerda e a tíbia direita do homem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância de suporte básico para o atendimento. Os socorristas prestaram os primeiros socorros no local e, após estabilizarem Jeferson, o conduziram ao Pronto Socorro de Rio Branco.
O comandante da patrulha da Polícia Militar, Tenente Amarildo, afirmou que Jeferson possui um histórico criminal extenso e reafirmou o compromisso da corporação com a segurança da população. “Agimos com o objetivo de preservar vidas, inclusive a do próprio infrator, que agiu de forma truculenta durante a abordagem”, declarou o oficial.