Um homem identificado como Gustavo foi preso no último sábado (26) em Mâncio Lima, acusado de corrupção de menores e furto. Ele utilizou o próprio filho de apenas 6 anos para cometer quatro crimes na cidade.
De acordo com a Polícia Militar, Gustavo foi flagrado furtando produtos no Comercial Japim, colocando os itens na mochila da criança. Ao ser descoberto, ele tentou fugir, abandonando a bicicleta e o menino, mas acabou sendo capturado pelos policiais e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Em depoimento, Gustavo confessou ter usado o filho em outras três ações criminosas e admitiu que, sozinho, já furtou quatro estabelecimentos comerciais. Entre os itens furtados estavam creme dental, manteiga e desodorante, que eram revendidos em pensões próximas ao mercado municipal para sustentar seu vício em cocaína.
O suspeito afirmou ainda que deixou Cruzeiro do Sul após ser “decretado” por uma facção criminosa devido à prática de furtos. Segundo ele, está morando em Mâncio Lima há cerca de três meses.
O menino foi entregue à mãe, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.