Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jorge Viana aciona STF e Flávio Dino investiga emendas de Bittar à Santa Casa e obras de infraestrutura
  • Friale vê inverno dentro da média e sem cenário de seca severa no Acre
  • Acidente na Via Chico Mendes termina com morte de motociclista
  • No Juruá, governadora Mailza Assis anuncia investimentos na educação e habitação
  • Após trocar tiros com facção, policiais prendem traficante na BR-364
  • Mais de 200 inquéritos foram instaurados na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • Fiscalização encontra irregularidades em bombas de combustíveis no Acre; 14 bicos são interditados
  • Mulher é torturada e tatuada à força por companheiro
  • Mailza nomeia Lucas Grangeiro Bonifácio como procurador-geral adjunto do Acre
  • Governo federal aprova estudos com participação estrangeira em área do Parque Nacional Serra do Divisor
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Na Aleac, federação União Brasil e Progressistas desbancará PDT como maior bancada

Por Redação Juruá em Tempo.25 de abril de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A federação União Brasil e Progressistas, confirmada na quarta-feira, 23, pelos presidentes nacionais de ambos os partidos, vai desbancar o PDT como maior bancada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Após a fusão temporária das duas siglas, a federação terá cinco assentos no parlamento estadual, contra quatro do PDT.

Farão parte da nova bancada os deputados estaduais Gilberto Lira, Whendy Lima (UB), Manoel Moraes, Maria Antônia e o presidente da mesa-diretora, Nicolau Junior (PP).

Os quadros do PDT, por sua vez, são formados por Michelle Melo, Chico Viga, Marcus Cavalcante e Pedro Longo.

A bancada UB e PP poderá, ainda, ganhar mais um nome no ano que vem, caso o deputado Adailton Cruz, que anunciou saída do PSB, se filie ao Progressistas.

A agremiação está no radar do parlamentar, que também pode ir para o PL ou PSDB, conforme anunciado por ele À GAZETA no início deste mês.

A federação mexerá com as estruturas não só da Aleac, mas também da Câmara de Rio Branco. Isso porque a fusão das legendas vai criar, no parlamento-mirim, uma superbancada de nove vereadores (42% do total de cadeiras).

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.